Sangue novo na AL: Jovem, inteligente, e a gata tem nome, Grazielle Machado!


Portal i9

Vereadora Grazielle Machado (PR)

 Primeira mulher a conquistar a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças, primeira vereadora a questionar os remanejamentos e as suplementações realizada pelo Executivo Municipal, relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e relatora da Peça Orçamentária. Autora de 51 projetos de lei, e filha do deputado decano Londres Machado, um dos responsáveis pela criação do estado do Mato Grosso do Sul.


 

Grazielle nasceu no dia 12 de dezembro de 1980, é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pós graduada em comunicação coorporativa pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Empresária no ramo de comunicação, destaca-se como publisher na Revista ímpar e diretora da Graff Gráfica e Editora, além de atuar como professora universitária.

 

Coordenou as campanhas vitoriosas do seu pai deputado Londres, no ano de 1998 e 2002 e 2006 liderando jovens e mulheres na capital e interior do estado de Mato Grosso do Sul. A sua capacidade de mobilização fez com que fosse escolhida pelo Partido da República (PR), como Presidente Estadual do PR Mulher, tendo como responsabilidade percorrer o estado constituindo bases femininas nos 78 municípios. Grazielle recebeu o apoio e incentivo das lideranças de bairros, associações, empresários, jovens e mulheres, para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2004, se elegendo com 6.273 votos, sendo a mais votada da sua coligação.

 

Com uma forte atuação, nos dois primeiros anos de mandato ocupou a segunda vice-presidência da Câmara de Vereadores, a presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social e foi membro da Comissão de Segurança Pública. Em 2007 foi eleita por unanimidade pelos colegas vereadores a 1ª Secretária da Câmara tendo a responsabilidade de administrar as finanças da Casa.

 

Eleita em 2008 para seu segundo mandato, Grazielle além dos projetos legislativos, implantou projetos sociais como Conversa na Varanda que aproximou ainda mais a vereadora da população e Mulheres em Ação projeto que prioriza a saúde da mulher.

 

Reeleita em 2012 com 6.194 votos, Grazielle Machado mostra no legislativo do município de Campo Grande, o dinamismo de uma estreante e a desenvoltura de veterana.


COMENTÁRIOS