Inscrições para World Bike Tour no Rio terminam na próxima terça (30)


G1
Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1

Cerca de seis mil ciclistas participaram da 1ª edição do evento, em abril deste ano

O World Bike Tour, evento mundialmente conhecido por incentivar o transporte sobre duas rodas, está com inscrições abertas para a próxima edição no Rio, que será no dia 3 de março de 2013. Os interessados devem se cadastrar até o dia 30 de outubro no site do evento.

Promovido pela Globo Rio, o World Bike Tour funciona da seguinte forma: os competidores que se inscreveram na primeira etapa serão submetidos a um sorteio, no dia 30 de outubro. O resultado será divulgado no dia seguinte e os participantes selecionados deverão pagar uma taxa de R$ 250 para garantir seu lugar. Os sorteados vão ganhar uma bicicleta e o kit completo, com capacete, camisa e mochila para participar do passeio. Os ciclistas podem levar para casa os equipamentos após o evento. Serão sorteadas 4 mil pessoas.

O trajeto terá aproximadamente 11 km e será o mesmo da primeira edição, que aconteceu em abril de 2012 ao longo de algumas orlas da Zona Sul. A largada será na Praia de Copacabana, próximo ao Hotel Copacabana Palace, e a chegada acontecerá no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

World Bike Tour
Criado em 2006, em Lisboa, o WBT já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Madri, Lisboa e Porto. Mais de 60 mil pessoas se inscreveram para a primeira edição carioca. Além do passeio ciclístico, o evento realiza uma série de projetos paralelos com ações inclusivas e de estímulo ao uso de bicicleta como meio de transporte e de cuidado com o meio ambiente. O objetivo também é incentivar a prática do esporte e a qualidade de vida, incluindo pessoas com deficiências físicas.


COMENTÁRIOS