Bahia Farm Show 2015: uma vitrine para o conhecimento e novas oportunidades


Agrolink

 A Bahia Farm Show atrai estudantes e pesquisadores de várias regiões da Bahia e de estados como Tocantins e Piauí. Durante os cinco dias do evento, centenas de acadêmicos de faculdades e universidades, alunos de Ensino Médio e Fundamental e profissionais ligados ao segmento do agronegócio percorrem a feira em busca de conhecimento e novas oportunidades.

 
Os alunos de Engenharia Agronômica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus de Dianópolis, a 120 km de Luís Eduardo Magalhães, agendaram a visita ao evento para esta quarta-feira, 03.  “Sabemos da importância da Bahia Farm Show, então fizemos este esforço em trazer nossos alunos. A feira é uma vitrine para o conhecimento, muito do que é visto teoricamente em sala de aula, pode ser conferido aqui, na prática”, explica o coordenador de Administração, Marcos Galvão.


 
Para a estudante Iara Gonçalves que cursa o 5º semestre de Agronomia na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus de Barreiras, a feira está cheia de novidades. “Visitamos todo o complexo e pudemos ver a diversidade dos produtos e maquinários disponíveis, além de conhecer as variedades de soja e algodão”, revela ao destacar que o evento também proporciona troca de contatos para a inserção do profissional no mercado de trabalho.
 


Até sábado, 06, último dia do evento, mais de 20 caravanas de escolas públicas, particulares e universidades passarão pelo Complexo Bahia Farm. São cerca de mil estudantes e pesquisadores já confirmados para participar das palestras, eventos e demonstrações inovadoras oferecidas pela maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro.


COMENTÁRIOS