Homem embriagado dorme com carro ligado e guarda precisa quebrar vidro para acordá-lo; veja o vídeo


Dourados News

Um homem foi encontrado dormindo numa pick-up trancada e ligada em ponto morto e com o pé no acelerador, por volta de 7h20 da manhã de sexta-feira (29), na avenida Presidente Vargas, em frente à praça Antônio João, em Dourados. Populares acionaram a Guarda Municipal, que precisou quebrar o vidro do veículo para acordar o condutor.

Ao receber a denúncia, a Guarda foi até o local fazer a verificação. “Como bateu [no carro], bateu, bateu várias vezes e ele não acordou de maneira alguma, e haviam testemunhas no local, teve que quebrar o vidro para verificar o que estava acontecendo com ele [motorista]”, explica o Diretor de Operações da Guarda Municipal, inspetor Pércio Carvalho.

No vídeo da ação da Guarda que chegou até o sitebDourados News através do canal Ligado na Redação, é possível ver que o agente do órgão quebra o vidro todo do lado do passageiro usando um cassetete e o motorista continua imóvel dormindo. O guarda ainda aparece verificando um copo, que estava melado com açúcar e limão.

O motorista é “cutucado” por várias vezes antes de acordar. “Ele demorou muito acordar, mas conseguiram”, explica o inspetor. Ele foi encaminhado para o 1º DP (Distrito Policial).

Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, segundo a Guarda, o motorista confessou que havia bebido cerveja e caipirinha até às 4h e que parou porque não estava bem. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira e responderá por embriaguez ao volante. O carro foi encaminhado para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).


COMENTÁRIOS