O livro de ficção inspirado no mito de Atlântida


Assessoria

Aos 20 anos, um sonho nada comum, publicar seu livro escrito quando ainda tinha apenas 16 anos. No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado hoje (18), conheça a história de Ronnyel dos Santos Pereira, que realizou esse sonho no último mês, ao lançar “Atlântida: O enigma perdido de Flystwick”.

O livro conta a história de quatro amigos que se juntam para encontrar um enigma deixado por um historiador chamado John Flystwick. Classificado como livro infanto-juvenil, o próprio autor esclarece que foi feito para todas as idades. “Sempre gostei muito de ler e desde criança percebi em mim uma vontade de criar a minha própria história. Há partir de certa idade comecei a passar isso para o papel, mas nunca terminava. Começava uma história e deixava de lado. Com Atlântida eu fui até o fim”, conta Ronnyel.

Como escreveu o livro há quatro anos e não obteve resposta de editoras para a publicação na época, Ronnyel esqueceu o assunto. Há pouco tempo mostrou o livro para uma amiga que o incentivou a publicar. “Essa minha amiga fez um crítica bem construtiva e isso me incentivou a procurar as editoras novamente. Na primeira já me responderam querendo publicar”, explicou o estudante.

Quando se fala em escrever outros livros, Ronnyel desconversa “Estou me dedicando ao curso de medicina. Quando tenho tempo para escrever, estou mentalmente cansado. Mas não descarto a possibilidade de escrever a continuação do meu livro”, esclarece o aluno, que ainda faz planos de escrever sobre sua área de estudo. “Penso em escrever livros ligados à medicina. Usar essa minha facilidade em escrever na área que eu sempre quis atuar, que é a medicina”, finaliza Ronnyel.


COMENTÁRIOS