Imagens mostram homens deixando corpo de Alceu Bueno

Polícia está com arquivo para ser analisado, carro não foi localizado


Correio do Estado

Imagens de segurança obtidas pela Polícia Civil podem ajudar na investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) sobre a morte do ex-vereador Alceu Bueno.

Informações extraoficiais indicaram que esses vídeos mostram o carro que pode ser dele, um Land Rover, parando no local onde o corpo foi encontrado por volta das 2h de hoje. Dois homens desceram do veículo e abandonaram a vítima em matagal. Depois atearam fogo.

O último contato que Bueno manteve com a família foi por volta das 21h30min de ontem (20), quando enviou mensagem por celular.

Meia hora depois, familiares tentaram contato com o ex-vereador, mas ele não respondeu mais. Homem que seguia para o trabalho no começo da manhã de hoje foi quem encontrou o corpo carbonizado na Rua Avanhadava, no Parque dos Poderes.

Segundo a polícia, Bueno foi estrangulado e teve o corpo completamente queimado. A identificação só foi possível a partir de marcas como cicatriz na mão, placa titânio que o ex-vereador tinha e o chip de celular que era da vítima. O Instituto de Identificação, da Coordenadoria Geral de Perícias, confirmou as digitais também. O Land Rover que estava com ele ainda não foi localizado.

O delegado Edilson dos Santos, do Garras, disse que deve pedir a quebra do sigilo telefônico do empresário. Extraoficialmente, há informação que Bueno também ligou para outras pessoas além de familiares na noite de ontem.

HIPÓTESES

A polícia não descarta as hipóteses de latrocínio e de "queima de arquivo". Alceu Bueno foi condenado em processo de exploração sexual e denunciou detalhes do esquema.

Antes de virar réu, ele foi alvo de tentativa de extorsão por Fabiano Viana Otero, atualmente desaparecido, e Luciano Pageu, também empresário.

No mesmo processo que Alceu Bueno respondeu, apareceram Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu, o ex-deputado Sérgio Assis e o ex-vereador Robson Martins.


COMENTÁRIOS