Vândalos voltam a danificar lixeiras da praça central de Laguna Carapã


Da redação

Lixeiras instaladas em locais da Praça Municipal “Osvaldo Brandão” de Laguna Carapã, foram alvo de vandalismo. Uma internauta que passou pelo local, nesta segunda (31), flagrou inúmeros equipamentos quebrados, ficou indignada pelo ato contra patrimônio público, então, mandou as imagens no canal “Você Repórter”, para redação do site Laguna Informa, quer mostrar para população e representantes do município com o intuito de que tomem providências.

Não é primeira vez que a praça vem sofrendo com vândalos, tudo foi restaurado algumas vezes. Os bancos e as mesas deste local são para atrair as famílias para passar horas de lazer, pois tem um parquinho para filhos e também para caminhada.

Em fevereiro deste ano o Vereador Chapéu, fez uma indicação encaminhada à prefeitura de Laguna Carapã, para a instalação de câmaras de segurança na praça, De acordo com o parlamentar, em seu discurso na época, “as câmaras de segurança trariam de volta as famílias para a praça”.

Uma lixeira deste tipo custa em média R$ 100. Além de deixar o ambiente mais feio e sujo, a depredação desses objetos causa um prejuízo financeiro aos cofres públicos.

“Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública”.

O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público?

Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.


COMENTÁRIOS