Israel bombardeia Faixa de Gaza com aviões após lançamento de foguete

Duas pessoas ficaram feridas após ataque


Midiamax

A Força Aérea de Israel bombardeou na madrugada desta quarta-feira (9) vários pontos da Faixa de Gaza. Duas pessoas ficaram feridas, segundo informações de fontes de segurança palestinas e israelenses.

O ataque foi feito em resposta ao lançamento de um foguete pelos militares palestinos, feito nesta terça-feira (8). Oficiais do Hamas disseram ter ouvido uma série de explosões no noroeste da Cidade de Gaza.

O exército israelense confirmou o ataque em uma nota: "Em resposta ao projétil que caiu sobre uma área despovoada no Conselho Regional de Hof Ashkelon, aviões da Força Aérea atacaram dois postos do Hamas no norte da Faixa de Faza".

O foguete lançado pelo território palestino atingiu Israel na noite desta terça-feira, mas não deixou feridos. Disparos assim são comuns na Faixa de Gaza, desde que o Hamas tomou controle do território, em 2007.

A trégua entre Palestina e Israel vem durando já três anos, enquanto os israelenses mantém um bloqueio forte aos palestinos. Israel culpa o Hamas por qualquer agressão contra o seu terrítório que venha da Faixa, respondendo quase sempre com ataques militares.


COMENTÁRIOS