VÍDEO: ultrapassagem proibida quase termina em tragédia na BR-262

Camionete 'jogou' veículo para o acostamento durante ultrapassagem


Por Midiamax

Passageiro que seguia na BR 262 com destino a Aquidauana flagrou ultrapassagem perigosa, em faixa contínua, que poderia ter terminado em tragédia. No vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma camionete branca ultrapassar e 'empurrar' um veículo do contrafluxo para o acostamento, a fim de evitar colisão.

O trecho da BR 262 onde a infração de trânsito ocorreu foi entre os municípios de Terenos e Cachoeirão, por volta das 13h30 do último sábado (27). "Estava ontem, indo com minha família na estrada BR 262 por volta das 13h30, com destino a Aquidauana. Enquanto minha esposa dirigia, eu peguei o celular e comecei a fazer um vídeo da estrada, e olha o fragrante", declarou o leitor.

O condutor que for flagrado numa ultrapassagem como a do vídeo, ou seja, em linha contínua, poderá ser autuado com multa de R $ 1.467,35, e levar 7 pontos na carteira de habilitação. O motorista que ultrapassar pela contramão também arca com o mesmo valor e pontuação e em casos de reincidência em menos de um ano, o pagamento será em dobro, com multa de R $ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir.


COMENTÁRIOS