Marun confirma que Temer concorrerá à reeleição para presidente

Segundo o ministro, governo tem resultados que credenciam candidatura


Correio do Estado

Marun disse que candidatura a reeleição de Temer é oficial - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, confirmou hoje, durante agenda em Campo Grande, que o presidente Michel Temer (MDB) irá concorrer a reeleição para a presidência do Brasil.

“Isso já é oficial. Não adianta ficar tapando o sol com peneira. É uma realidade, o presidente Temer vai enfrentar as próximas eleições”, disse o ministro.

Conforme Marun, Temer se propôs a colocar o nome como opção na corrida presidencial depois de avaliação recente do quadro da política atual.

“Entendemos que nosso governo possui conjunto de realizações de resultados positivos a apresentar, que nos credenciam a levar ao eleitorado nosso pensamento também em relação ao futuro do Brasil”.

Ainda segundo Marun, o governo está conversando com ministros para ingressarem no partido. O principal nome sondado é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que já anunciou que deve decidir se deixa a pasta para concorrer ao pleito na próxima semana.

Atualmente, Meirelles é filiado ao PSD e disse que está em negociações em relação a qual partido poderia sair candidato.

“Queremos que ele [Meirelles] ingresse no nosso partido, não deixando de ser uma opção para disputa e estando também disposto a pleitear outros espaços no organograma da República. A sua capacidade tem muito a somar e nós queremos ele vestindo a camisa 15 do MDB”, explicou Marun.

Quanto as outras pastas, Marun afirma que muitos ministros estão deixando o exercício da função para pleitear algum cargo. Até o fim da semana devem ocorrer conversações com os líderes de várias pastas.


COMENTÁRIOS