Casados, Harry e Meghan recebem títulos de Duque e Duquesa de Sussex


Por Midiamax

Oficialmente casados, Harry e Meghan agora recebem os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. A cerimônia do casamento real foi realizada na manhã deste sábado (19), na capela de São George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Harry, que é o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, chegou à capela acompanhado do irmão e padrinho do casamento William. Ambos vestiram uniforme militar e foram recebidos com aplausos do público.

Seguindo as tradições britânicas, Meghan chegou ao local da cerimônia pontualmente na hora marcada (12h no horário inglês e 7h em MS). A norte-americana entrou sozinha na capela seguida por oito crianças, entre elas George e Charlotte, filhos do príncipe William, irmão mais velho do seu noivo, Harry. No meio do caminho para o altar, foi acompanhada pelo príncipe Charles, pai do noivo.

Por volta das 12h12, Meghan e Harry trocaram “sim” diante de 600 convidados presentes dentro da capela e outros 100 mil pessoas que acompanhavam do lado de fora, lotando as ruas de Windsor.

Em seguida, Jane Fellowes, irmã da princesa Diana de Gales – falecida em 1997 – fez a leitura das bênçãos, representando a família materna do noivo.

A homilia foi feita pelo bispo anglicano Michael Curry que fez um discurso no qual enalteceu o amor. Entre as falas, ele citou o ativista negro Martin Luther King: “Devemos descobrir o poder do amor, o poder redentor.  E quando o descobrirmos, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho. Existe poder no amor, não o subestimem nem o tornem demasiado sentimental”.

A pregação terminou por volta das 12h30 (horário local), seguida pela canção “Stand by me”, a pedido de Meghan, que foi cantada primeiro coral gospel a se apresentar em um casamento real. O grupo era formado por cantores negros.

Por volta das 12h36 (horário local), eles trocaram os votos nupciais, repetindo as palavras do reverendo, e trocaram as alianças.

“O que Deus uniu ninguém separa”, conclui o reverendo sobre o novo casal real, por volta das 12h40 locais, seguido por uma série de leituras e pela oração do Pai Nosso.

A cerimônia durou uma hora e, então, os noivos deixaram a capela do Castelo de Windsor de carruagem, na qual seguiram em cortejo para saudar cerca de 100 mil pessoas espalhadas pelas ruas da cidade.

 

COMENTÁRIOS