E a minha 'Maria' cadê?, Tiago Vasque



"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo." - (Mt 6,33)
Pois bem, “Dia dos Namorados”
Vocês querem saber o que eu espero?
Espero um dia encontrar alguém que verdadeiramente me ame...
Espero ser um dia a felicidade de alguém que queira não só unir-se a mim, mas unir-se aos meus propósitos de vida...
Tenho esperança em um dia encontrar uma pessoa que esteja realmente disposta em constituir uma família em Deus conforme a tudo de bom que Ele nos reserva...
Espero em breve ser o motivo do sorriso da pessoa ou das pessoas que Deus escolheu para serem e de fato estarem felizes ao meu lado...
Espera aí! Da pessoa ou das pessoas? Como assim?
Eu explico. É de costume escutarmos que a única certeza que temos na vida, é a morte. Certo.Acredito que além disso, temos mais uma certeza. Sabe qual?
A de que Deus nos fez para sermos, estarmos e vivermos intensa e imensamente felizes. Sabe porquê? Simples. Porque a felicidade plena, só encontramos em Deus.
Portanto: O porque eu disse anteriormente, esperar um dia ser o motivo do sorriso e a razão da felicidade da pessoa ou das pessoas que estão ou estiverem ao meu lado? Pensem comigo...

Talvez a nossa felicidade não esteja somente no fato de querermos encontrar a nossa “Maria” ou no caso das mulheres o seu “José” para desta maneira, nos sentirmos ou estarmos “felizes para sempre”

Isso só acontecerá se o namoro, noivado e o matrimonio estiverem nos planos de Deus para o projeto de vida que Ele mesmo traçou para nós e em nosso viver, desde a nossa concepção.
Hoje o fato de eu estar solteiro não me desespera e muito menos significa que eu estou ou serei “Infeliz.” Não mesmo!

Muito pelo contrário: O fato de estar solteiro, me permite enxergar nitidamente, com sabedoria e muito discernimento que devo continuar firme em busca de meus propósitos e principalmente em busca de saber e realizar a vontade e o projeto de Deus na minha vida.
Qual? Só Deus sabe. Mas uma certeza eu trago comigo bem dentro do coração: Vale muito a pena rezar, confiar e esperar em Deus com coragem, perseverança, alegria, esperança e fé.
Mas para que? Para encontrar um amor? Também. Porém, se namorar, noivar e casar realmente for a nossa vocação. O mais importante de tudo isso, é que devemos buscar uma maneira de estarmos e nos sentirmos livres para sermos completamente felizes. Porque?! Porque Deus é justo, fiel com quem o busca, espera e Nele confia. Eu tenho certeza disto!
Refletindo sobre a data de hoje: “Dia dos Namorados.” Aprendi que com o tempo, começamos a dar mais valor aquilo ou a quem realmente importa e se importa conosco. Sabe porque queridos leitores? Muito simples.

Porque que se mantermo-nos firmes em Deus, com os olhos fixos em Jesus Cristo e confiantes, certos do cuidado e do amor materno de Maria Santíssima com cada um de nós, com toda a certeza podemos afirmar que: Todas as coisas que realmente necessitamos, nos serão dadas por Deus por acréscimo, em tempo oportuno.

Basta para isso, investir e colocar toda a nossa vida nas mãos e sob o controle Dele, orando, confiando, esperando com paciência, alegria e fé.

Porque? Porque: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:” - (Ecl. 3,1)

Acredito nisso porque o próprio Deus nos diz que Ele nos quer felizes! E firmado nesta certeza é que posso dizer que uma das coisas que eu mais busco, não apenas ter uma namorada para que eu possa chamar de minha “esposa”.

Penso que se for essa a vontade e o plano de Deus para mim, isso me virá por acréscimo e exatamente no tempo certo. Hoje uma das coisas que mais busco afetivamente falando, é principalmente ser feliz.

Porque? Por uma exclusiva e única razão: Deus nos afirma que: “Nascemos para dar certo, viver e ser feliz!

Por fim, peço a Deus que se um dia Ele me permitir, eu venha encontrar verdadeiramente a minha “Maria” a mulher que Ele escolheu para mim, a mulher que eu possa fazer sentir-se especial e amada de verdade e a mulher de Deus que aceite o amor puro e verdadeiro que eu posso oferecer e que exala do fundo do meu coração e constitui a minha essência.
E que em troca disto ou em sinal de retribuição a mim e a esse lindo sentimento, me conceda com a sua verdade de ser, existir, estar e se alegrar com a minha presença em sua vida, apenas uma coisa: Sabe o que? Reciprocidade!

Neste dia em que comemora-se o “Dia dos Namorados” – faço votos aos casais de namorados que realmente vocês sejam “Eternos Namorados ou Namorados para Sempre” um do outro, estando disposto a viver conforme Deus pede: “Uma amizade verdadeira que os levem a viver um namoro sábio, santo, um noivado com proposito e alegre e por fim que vivam um matrimonio santo, firmado na presença forte e suave de Deus e sob a intercessão, o zelo de Nossa Senhora, sob a luz do Espirito Santo de Deus que vos fara constituir vossa “Família” que é o projeto de amor de Deus para toda a humanidade. Para que desta maneira, vocês tenham um matrimonio e um amor eterno e verdadeiramente feliz!

E a nós “Solteiros” faço votos que não deixemos de acreditar nas pessoas, na vida e no amor verdadeiro. Quando digo “amor” refiro-me as diferentes, verdadeiras e amplas formar de amor, amar e ser amado (a) que existem.

Enfim... Que possamos continuar vivendo essa busca, a doce graça da espera em um dia amar, ser amado, mas principalmente ser feliz e fazer o nosso próximo feliz.

Um dia o meu diretor espiritual me disse o seguinte: “Meu filho, se a sua vocação não for o matrimonio, o principal e o mais importante de tudo é que você encontre um jeito de ser feliz na sua vida.”

Com essas sabias palavras daquele meu amigo sacerdote, entendi que devemos compreender que a verdadeira e mais eficaz das vocações que Deus nos concede ao nos presentear com a Vida é a vocação de buscarmos incansavelmente com Cristo, em Cristo e para Cristo vivermos e sermos intensamente felizes. Sabe porque, meus amigos?

Porque desta maneira as demais coisas que nos são realmente necessárias, nos serão dadas por Deus em acréscimo. Eu tenho toda certeza disto.

“Estar solteiro no dia dos namorados não é o fim. È sim, a certeza de que a espera em Deus pela pessoa amada, vale a pena. Porque isto nos faz sentir que a “Maria ou que o José” de cada um de nós, irá chegar. E quando chegar, será para ficar. Eu acredito nisso, pode acreditar você também!”

Tiago da Silva Vasques.


COMENTÁRIOS