Saques do PIS/Pasep começam nessa segunda-feira

O valor total disponível para saque com a medida chega a R$ 34,3 bilhões


Por Midiamax

A partir dessa segunda-feira (18) começam os saques de contas inativas do PIS (Programas de Integração Social) e do Pasep (Programa Formação do Patrimônio do Servidor Público). Os saques estão disponíveis para pessoas que trabalharam entre 1971 a 1988, quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não poderá sacar.

Têm direito ao benefício a partir dessa segunda-feira (18) as pessoas com 57 anos ou mais, o prazo para efetuar o saque vai até 28 de setembro.

Entre os dias 14 e 28 de setembro ficará disponível o saque para todas as idades. Após 28 de setembro a regra volta ao normal e só pode sacar os valores quem tiver 70 anos ou mais, se aposentar, tiver doença grave, invalidez ou for herdeiro do titular da conta.

A estimativa é de que 28,7 milhões de pessoas possam receber. O valor total disponível para saque com a medida chega a R$ 34,3 bilhões.

Atenção!

Quem tiver direito e puder esperar pode ganhar ainda mais, a partir de 8 de agosto as contas do PIS/Pasep recebem seu rendimento anual, o que pode representar um acréscimo de até 10% no valor, segundo informações do portal UOL.


COMENTÁRIOS