Com falha de Muslera, França vence Uruguai e está na semifinal

Franceses vencem por 2 a 0 e estão nas semifinais, agora esperam resultado entre Brasil e Bélgica


Por ELPAÍS

O goleiro uruguaio Fernando Muslera após falhar em pegar ataque de Griezmann. (FRANCK ROBICHON EFE)

Sem grandes dificuldades, a França venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira, 06 em Nizhny Novgorod, pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Com ótima campanha, os franceses estão classificados para as semifinais e agora esperam o resultado entre Brasil e Bélgica, que acontece hoje, às 15h, com cobertura minuto a minuto do EL PAÍS. 

Em jogo sem grandes lances perigosos de ambos os lados, a França chegou ao gol aos 39 minutos quando Griezmanncruzou na área depois de falta do uruguaio Betancour em cima de Tolisso. O zagueiro francês Varane subiu mais alto que a zaga do Uruguai e finalizou para abrir o placar. Já no segundo tempo, quando os uruguaios começavam a ensaiar uma pressão, Griezmann, de novo, finalizou de fora da área e o goleiro Muslera falhou feio e aceitou o chute. Era o 2 a 0.

Enquanto a França aproveitou a presença de uma nova geração de jogadores, capitaneada pelo já citado Griezmann, Pogba e Mbapé, os uruguaios sofreram muito com a ausência de Cavani, que saiu machucado na partida contra a seleção portuguesa. Os uruguaios mal conseguiram criar no ataque, tendo chegado ao gol francês com perigo ao menos uma vez, em bela defesa de Lloris.

A França, apesar de não ter criado muito, foi superior e não sofreu pressão em nenhum momento. A seleção mostra uma clara evolução em relação aos primeiros jogos em que teve alguma dificuldade para vencer da fraca Austrália e empatou por 1 a 1 contra a Dinamarca. Agora, os franceses, campeões mundiais em 1998, avançam para as semifinais em busca do bicampeonato.


COMENTÁRIOS