Saiba qual a ordem de votação na urna eletrônica para as eleições neste domingo


Por Midiamax

Os eleitores que vão as urnas neste domingo (7) precisam ficar atentos a ordem de votação dos candidatos ao pleito. A votação começa às 8 horas da manhã de domingo – horário local. Neste ano os candidatos disputam vagas para quatro cargos eletivos, presidente da República, senador, deputado Federal e deputado estadual, e saber a ordem de votação é muito importante.

A ordem: primeiro o eleitor vai votar para deputado federal, com quatro dígitos, depois vem deputado estadual com cinco dígitos, em seguida o eleitor vota para dois senadores com três dígitos, depois governador com dois dígitos e por último a Presidência da República também com dois dígitos.

Após digitar cada número do candidato irá aparecer a foto, o número e a sigla do partido. Depois de confirmar que este é o candidato em quem quer votar é só apertar a tecla verde de confirma, caso tenha que corrigir é só apertar Corrige – o que permite que o eleitor mude seu voto ao detectar algum erro.

Cola eleitoral

Para facilitar na hora da votação, o eleitor pode levar uma ‘colinha’ com os números para a cabine de votação. Celulares, máquina fotográficas e filmadoras não serão permitidas na hora cabine na hora da votação.

(Com informações Agência Brasil/ Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)


COMENTÁRIOS