Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para superministério da Justiça

Reunião acabou por volta das 10h45 no Rio de Janeiro


Por Midiamax

Após reunião durante a amanhã desta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro, o juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o superministério da Justiça, segundo informações do colunista Fausto Macedo.
O Ministro da Justiça também integrará o Ministério da Segurança. Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil e deve emitir uma nota nas próximas horas comunicando a decisão.

A aproximação de Bolsonaro com o juiz foi feita pelo economista Paulo Guedes, ainda durante a campanha eleitoral. O encontro com Guedes teria ocorrido antes da votação em segundo turno.

“Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”, disse Moro.


COMENTÁRIOS