'Viva a Vida!'


Por Tiago Da Silva Vasques

Viver a vida é um presente diario.

Em razão disto, devemos vive-la com eterna gratidão, intensamente e de maneira alegre, em um profundo "estado de graça" - sabendo que somos a alegria, capaz de florescer o caminhar e o viver do outro.

"Em tudo dai graças" - Assim Deus nos ensina.

Ele (Deus) nos ensina que através do sol que ilumina os nossos dias, somos capaz de ver todo o seu poder.

E a lua? Ah a lua... É por meio dela que Deus ilumina nossas noites e nos faz enxergar toda a sua beleza, leveza, suavidade para conosco seus amados filhos.

É por meio dos sentidos que Deus, nos permite ver e contemplar a beleza da sua criação, sendo a flor mais bela na vida do próximo e a exemplo dos pássaros que embelezam o nosso céu, Deus faz com que através de nòs, muitas pessoas ouçam o mais belo cantar de Deus que tem o poder de acalmar as tempestades, trazer calmaria e alegria em nossas vidas.

Me pego a pensar sobre o quanto Deus é maravilhoso conosco. Sabe por que? Porque Ele nos deu a graça de após o cair da chuva, sentirmos o "cheiro de terra molhada" que vem trazer para nós a esperança e a certeza de dias melhores, mais alegres, intensos e felizes.

O nosso Deus que é bom o tempo todo com a gente faz com que a cada novo dia sintamos o quanto é maravilhoso viver, caminhando sentindo o bom aroma e o prazeroso gosto pela vida.

E envolvidos pelo cuidado, misericórdia, pelo amor de Deus e em pleno "estado de graça" - é que Ele nos faz superar dificuldades, nos fortalece, nos aproxima Dele e nos dá e renova em nós a nossa vontade e alegria de viver.

Renovados em Deus por essa imensa vontade e alegria de Viver, é que devemos estar prontos para servir e ser servido, usando da nossa liberdade que é algo Divino, para realizarmos o bem e a vontade de Deus nesta linda e abençoada jornada valiosa que é a vida.

Contudo com muita luta, esperança, em tempo oportuno, com alegria, amor e muita fé, Deus nos faz concretizar nossos sonhos, fazendo deles uma realidade palpável e eficaz em nossas vidas e consequentemente no viver de nossos irmãos. Como? Simples. Dando a nós exatamente o que necessitamos é é melhor para nòs.

E a consequência disto tudo, é saber que o bem que semeamos, plantamos e realizamos: iremos colher e voltará para nòs.

Tudo isto nos fará ser canal de graça, sinal da presença Viva e "o caminho da Luz de Jesus Cristo" - na vida de muitos.

Devemos sempre agradecer, cantar e louvar a Deus, caminhando até o Cristo na cruz, onde com Ele, rumo ao Céu, que é o lugar o qual Deus nos preparou para morar, iremos no momento certo, chegar.

Cristo conta conosco e nos convida para caminhar com Ele e mostrar aos demais que Ele é o caminho que nos faz recomeçar, é viver o novo de Deus e uma vida nova que a cada novo amanhecer, Deus nos permite viver.

Não percamos tempo... "Vivamos a vida!
Façamos o mundo ficar mais bonito no nosso coração e neste lindo e eficaz caminhar da vida!"

O dia? Hoje. A hora? Agora.

Vivamos a vida. E que desperte essa fé que arde em nossos corações de sermos sempre pessoas melhores e bons cristãos.

Vivamos. "Todos juntos,
De mãos dadas, nas mesmas estradas, eu, você e nossos irmãos..."

Pois sabemos que unidos e "De mãos dadas, nas mesmas estradas, é que devemos caminhar e viver."

Porque? Simples. Será sempre: "De mãos dadas nas mesmas estradas que Cristo nos fará vencer e concretizar sonhos e vive-los."

Meu amigo... "Em Cristo somos todos irmãos."

Tenha esperança, tenha paciência, tenha fé, seja forte e corajoso. Deus está ao nosso lado e jamais nos deixará cair. Pelo contrário: Deus sempre nos fará vencer. Acreditemos nisto! Eu acredito. E você?

Que Deus seja a nossa alegria, força, vitória e nos abençoe hoje e sempre. Amém, assim seja.


COMENTÁRIOS