Universitários do curso de medicina realizam a maior doação de fraldas a maternidade de hospital situada na fronteira

Universitários do curso de medicina de universidades da fronteira realizam a maior doação de fraldas na maternidade do Hospital Regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã.



O projeto idealizado pelo Dr. Emerson Uemura uniu universitários do curso de medicina das universidades UASS (Universidad Autônoma San Sebastian), UCP (Universidad Central del Paraguay) e a Universidad Sudamericana, cujos estudantes realizaram uma mega arrecadação de fraldas que visa beneficiar as mães de escassos recursos econômicos que ingressem na maternidade do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi realizada a maior doação de fraldas já registrada no país.

A entrega foi realizada na manha de sábado (24) a chefe do serviço de pediatria Dra. Veronica Rocha, pelos universitários acompanhados pelo Dr. Emerson Uemura, quem manifestou que o importante e criar nos futuros médicos uma conscientização de humanidade e solidariedade e que os mesmos como médicos tenham sempre presente o lema, “Dar de si, antes que pensar em si”, pois um médico tem o dever de ter sempre em primeiro lugar a vida, a vida de terceiros e o bem estar dos familiares dos seus pacientes.

A ação social desenvolvido e idealizado pelo médico Emerson Uemura na região de fronteira, onde o mesmo tem se destacado como um dos mais conhecidos palestrante e médico atuante na área da medicina oftalmologia, considerado ademais como um dos grandes médico cirurgião do país, o mesmo tem se destacado como um dos professores universitários do curso de medicina que ao despertar o lado humano dos futuros médicos e a conscientização dos mesmos assim a importância das ações solidárias junto a população de escassos recursos econômicos.

Fonte: Porã News


COMENTÁRIOS