UFGD publica os aprovados em segunda chamada do Vestibular 2019


Por Dourados News

A UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados) publicou a convocação em segunda chamada dos aprovados no Vestibular 2019 da instituição. A lista está em ordem alfabética, dentro do limite de vagas por curso e sistema de ingresso e pode ser consultada em:  https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.
 
A matrícula ocorrerá para todos os cursos, nos dias 28 e 29 de janeiro, das 7h30 às 11 e das 12 às 16 horas, no Auditório Central da Unidade 2 (Cidade Universitária - Rodovia Dourados – Itahum, km 12). O cronograma prevê a divulgação da terceira chamada em 1º de fevereiro. A publicação de um novo calendário de atividade de chamadas será feita em 08 de fevereiro.

LINK DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAD Nº 05 , DE 25 DE JANEIRO DE 2019 SEGUNDA CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR - PSV-2019/UFGD - https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_PROGRAD_05-2019_Convoca%C3%A7%C3%A3o_Segunda_Chamada%20PSV-2019.pdf
 
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
 
Os documentos necessários para todos os candidatos convocados são:
 
a) Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula .

b) Histórico Escolar do Ensino Médio;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;

e) Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f) Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);

g) Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);

h) Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);

e, i) Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2018 ou 2019).
 
Confira o procedimento no Edital de Abertura nº 11/2018 – Processo Seletivo Vestibular 2019: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_11_2018_PSV_2019_consolidado_prorroga_inscricoes.pdf

 RESERVA DE VAGAS

Os candidatos convocados para as vagas reservadas devem ficar atentos aos dias, horários e locais das comissões. No Auditório Central da Unidade 2, mesmo lugar da matrícula, será feita a Análise de Documentos para candidatos concorrentes às vagas para Pessoa com Deficiência (PCD), nos dias 28 e 29 de janeiro, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h, e será feira a Análise de Renda para candidatos de escolas públicas com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos, nos dias 28 e 29 de janeiro, das 7h30 às 11 e das 12 às 16 horas.
 
Já a Comissão de Heteroidentificação estará das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, na FAED (Faculdade de Educação), na sala do Laboratório de Estudos e Pesquisa sobre Relações ÉtnicosRaciais, Formação de Professores e Educação (LAPRAFE).
 
Não sabe onde é da FAED? Você pode acessar o mapa da UFGD em https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1ajkzXZGNXZdoBLL3XWdA_utGpZs&hl=pt-BR&ll=-22.19446942994539%2C-54.92596510930247&z=17

DOCUMENTAÇÃO RESERVA DE VAGAS

Estudantes oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:

- Documentos para comprovação da condição de renda;

- Autodeclaração da renda;

- Declaração de Contas Bancárias;

- Declaração de Imóveis e Veículos;

- Declaração de Independência Financeira;

- Declaração de Isenção de Imposto de Renda;

- Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua autodeclaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial. Os procedimentos da Comissão estão presente no Anexo II do edital de convocação.

No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela Funai (Fundação Nacional do Índio), atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena.

Já para comprovação de PCD (pessoa com deficiência), o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.

É importante reforçar que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem ter escolhido tal opção no ato da inscrição para o Vestibular e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.

Todos os documentos exigidos para comprovação de cada uma das condições para ingresso pelo sistema de reserva de vagas encontram disponíveis em: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.

CONTATOS  

Informações sobre a Seleção  - Coordenadoria do Centro de Seleção – CCS - vestibular@ufgd.edu.br - (67) 3410-2840

Informações sobre a Matrícula - Secretaria Acadêmica - SECAC/CAAC - secac@ufgd.edu.br - (67) 3410-2820 


COMENTÁRIOS