O que Deus quer nos ensinar?



"Façamos sempre o nosso melhor, façamos com o coração, tudo o que nos propusemos a fazer, assim iremos colher bons frutos no futuro."

Caros amigos leitores... Com a experiência que venho vivendo atualmente, Deus me fez pensar e refletir da seguinte maneira:

Pois bem, nem sempre - todos textos e/ou livros que eu escrevo e ainda vou escrever, receberão críticas positivas.

Mas... Uma certeza eu tenho: Cada um dos textos e/ou livros por mim escritos, fizeram, fazem ou farão um dia, parte da minha história e do meu testemunho de vida.

E é esse o meio e o dom que hoje Deus, está usando para que eu possa ajudar a mim mesmo e as outras pessoas.

Ai, vem a pergunta que não quer calar: Ajudar em que? Oras. A se superar, motivar e evangelizar e ser evangelizada (as).

O que Deus quer me dizer ou melhor nos dizer com isto: Simples.

Nòs devemos humildemente, ensinar e principalmente aprender com eles e por não dizer com a vida. Como? Vivendo a nossa vocação.

Qual? No meu caso, me doar.

E no seu? Descubra!

E cumprindo a minha missão. Qual?

Evangelizar os meus ambientes e os meus próximos, com a minha vida, segundo a Vontade e os planos Dele, no meu caminhar e viver de cristão, no meu cotidiano e onde Ele me enviar.

E a sua? Descubra!

É essa certeza que me motiva a caminhar e viver a minha vida, acreditando no cuidado, na misericórdia, na bondade, na proteção e no amor de Deus e de Maria Santíssima por mim e por todos nós, seus filhos queridos e amados.

E acredito ser essa certeza: A de sermos filhos queridos e amados de Deus, que deve nos impulsionar a querer viver e ser melhor a cada novo dia.

Vejo que isso é também o que me faz buscar e é o que deve nos mover para querer conhecer, amar, fortalecer-nos, na Fé, para que com sabedoria, alegria, confiança, esperança e perseverança, possamos incansavelmente continuar lutando pela vida e pela evangelização que é uma necessidade evidente, nos dias de hoje dado ao fato de que o mundo em que vivemos, precisa e tem sede de Deus. Pensemos nisto!

Ah, é sempre bom lembrar que: "As críticas positivas ou negativas, de alguma forma nos ajudam. Por que? Muito simples: Nos fazem crescer e procurar a ser um ser humano melhor, dia após dia."

E acrescento, devemos:

"Perseverar sempre, sem nunca desistir."

Força, Ânimo, Coragem, Alegria e Fé para nòs.

Seu amigo e Irmão,

Tiago da Silva Vasques.

PS: Resolvi partilhar este texto com vocês, pois acredito que pela graça de Deus, alguém será ajudado por meio deste.

#EvangelizandoPorMeioDaEscrita #EuAcreditoNaEvangelização #IgrejaCatòlica #Fé


COMENTÁRIOS