UEMS abre inscrições para curso gratuito de Mindfulness em Dourados



A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, está com inscrições abertas para o curso de Mindfulness. São 30 vagas disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser feitas por telefone ou por e-mail. O curso será realizado na Casa da Cultura, às sextas-feiras, das 8h às 10h, e terá duração de oito semanas. A primeira aula será no dia 23 de agosto. A ação faz parte do Projeto de Extensão da UEMS Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami).

O Mindfulness (atenção plena) é um conjunto de técnicas que ajuda a enfrentar o “estresse” do dia a dia. A prática regular tem sido base para intervenções no cuidado e promoção da saúde.

As atividades são realizadas em grupo. O programa tem a duração de dois meses, é composto por uma sessão de duas horas por semana, além de orientações de práticas diárias a serem realizadas durante as atividades cotidianas.

O curso oferece aos participantes atividades como: meditação sentada com atenção à respiração, às sensações do corpo, aos estados e conteúdos mentais, atenção em varredura com conscientização de cada parte do corpo (body scan), exercícios motores com plena consciência do corpo (posturas de yoga) e questionamentos com reflexões em grupo sobre as experiências.

As atividades serão conduzidas pelas professoras Ordylete Gomes Penque e Rosely Almeida Souza.

Curso: Mindfulness

Público alvo: Idosos a partir de 60 anos

Número de vagas: 30

Início: 23 de agosto

Local: Casa da Cultura UEMS ( Rua Monte Alegre, 1810 - Jardim América - Dourados)

Horário: Sextas-feiras, das 08h às 10h

Inscrições: Podem ser feitas pelo telefone (67) 9 9692-9462 ou pelo e-mail: roselyalmeida@usp.br

 

 

 

FONTE: UEMS


COMENTÁRIOS