Encceja 2019 será aplicado neste domingo (25)

A avaliação ocorre pela manhã e à tarde em todos os estados e no Distrito Federal



É neste domingo (25) que alunos de todo o país participarão das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).

Os participantes devem ficar atentos em levar no dia da prova caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e um documento de identificação original e com foto. Confira alguns deles: Passaporte, Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista e Carteira Nacional de Habilitação.

Conforme prevê o edital do programa, a redação vale 10 pontos. O candidato só estará habilitado para a certificação se tirar, no mínimo, 5 pontos neste item. Se a nota da redação for 4 ou menos, o participante não terá cumprido um dos requisitos obrigatórios para conseguir o certificado do ensino fundamental ou do ensino médio.

O Inep relembra outro ponto importante: para estar apto à certificação, nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, no caso do ensino médio, e em Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física, no ensino fundamental, o participante deverá atingir duas notas mínimas ao mesmo tempo: pelo menos 100 pontos na prova objetiva.

Outras informações podem ser obtidas no site do Encceja.

Agência Educa Mais Brasil


COMENTÁRIOS