Fluminense busca empate, mas Corinthians vai às semifinais da Sul-Americana pelo gol fora de casa

Após 0 a 0 sem em São Paulo, Timão segura o 1 a 1, no Maracanã, e agora enfrenta o Independiente del Valle, do Equador



Timão avança!

O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Depois do empate sem gols, em São Paulo, o Timão segurou o 1 a 1 com o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a vaga para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. Pedrinho abriu o placar para os paulistas no início do segundo tempo, Pablo Dyego empatou, mas o Tricolor não conseguiu a virada diante de 57 mil torcedores e na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira

E agora?

O Corinthians enfrenta o Independiente del Valle nas semifinais. O primeiro jogo será na Arena do Timão, dia 18 de setembro, enquanto o segundo está marcado para 25 do mesmo mês, em Quito, no Equador. Ambos às 21h30 (horário de Brasília). Colón, da Argentina, e Atlético-MG fazem o outro duelo.

Flu: agora é fugir da queda

Fora da Copa Sul-Americana, o Fluminense passa a se concentrar na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time é o 18º colocado, com apenas 12 pontos.

 Primeiro tempo

No embalo da torcida, o Fluminense foi para cima nos minutos iniciais. Com o Corinthians à espera dos contra-ataques, o Tricolor avançou a marcação, tocou a bola, mas não encontrou muitos espaços. A solução, então, foi chutar de longe. Nenê, aos dez, soltou uma bomba e exigiu ótima defesa de Cássio. A resposta alvinegra veio aos 21. Vagner Love recebeu lindo lançamento de Pedrinho e bateu de primeira. Muriel espalmou, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Timão, aos poucos, adiantou as peças e passou a atacar mais. Mateus Vital teve ótima oportunidade, aos 41, após saída errada de Muriel com os pés. O meio-campista bateu cruzado, mas o goleiro se redimiu cara a cara e evitou o gol com o braço esquerdo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou mais ofensivo do intervalo e passou a controlar a partida. O gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Clayson finalizou pela esquerda, a bola desviou em Igor Julião e sobrou na área para Pedrinho tocar no contrapé de Muriel. Oswaldo tentou colocar o Fluminense para cima novamente com as entradas de João Pedro e Wellington Nem. Aos 24, Nenê cobrou falta, e Cássio espalmou. E os espaços reapareceram para o Corinthians quase ampliar. Love recebeu em ótima condição na área, aos 31, e parou em Muriel. No rebote, Gabriel bateu forte e também ficou no goleiro. O Flu chegou ao empate aos 37, com Pablo Dyego, de cabeça, mas o gol só foi valido cinco minutos depois por conta da análise do VAR. A igualdade acendeu a torcida e empurrou o time para a pressão. Mas ela não aconteceu. O Flu rondou a área, tentou chegar e parou na bem fechada defesa alvinegra.

 


COMENTÁRIOS