Soja mantém alta e mira clima nos EUA

Mercado permanece atento as previsões climáticas dos próximos dias, com frio intenso esperado



O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (24.09) alta de 1,75 ponto no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 8,9425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de poucos ganhos no mercado norte-americano da soja, sem maiores novidades nos fundamentos. “A soja fechou em levíssima alta, apesar de mais compras chinesas nos EUA. Os contratos chegaram a insinuar maior firmeza, mas fecharam com ligeira alta, apenas. As compras realizadas por empresas da China já tinham sido descontadas no pregão do dia anterior”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

 

 

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a terça-feira foi positiva para as cotações da soja e do milho na CBOT: “Os chineses seguem com interesse de compra de soja americana, e novas negociações presenciais entre os líderes da China e EUA estão confirmadas na próxima semana”. 

 
 
“Fora do contexto geopolítico, o mercado permanece atento as previsões climáticas dos próximos dias, com frio intenso esperado sobre os estados do norte do Cinturão Agrícola já na próxima semana, o que pode trazer significativos prejuízos nas lavouras com ciclo mais atrasado. Em outubro, a velocidade de plantio no Brasil e Argentina, e de colheita nos EUA serão pontos chaves para os preços na CBOT. O volume de contratos negociados hoje foi abaixo da normalidade, com traders já em ritmo de cautela aguardando o relatório de estoques trimestrais que será divulgado na próxima segunda-feira”, concluem os analistas da ARC. 

COMENTÁRIOS