Avaí perde para o Palmeiras e afunda na lanterna no Brasileirão

Em jogo marcado por muita chuva e pelo VAR, Leão sai novamente derrotado dentro de casa; permanência na elite é difícil


Por ndmais

Avaí voltou a perder na Ressacada – Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Em jogo muito brigado, o Avaí voltou a ser derrotado em casa no Brasileirão. O revés pelo placar de 2 a 1 deste domingo (27) foi para a equipe do Palmeiras. Deyverson e Gustavo Scarpa marcaram para o Alviverde, enquanto João Paulo descontou para o Leão.

A equipe paulista começou em alta intensidade na Ressacada, empurrando o Avaí contra seu campo. Bruno Henrique quase marcou em bonita finalização, enquanto Carlos Eduardo obrigou Vladimir a fazer grande defesa.

A partir dos 25 do primeiro tempo o Leão começou a equilibrar a partida, o garoto Jonathan teve duas grandes chances para marcar,a primeira em bobeira incrível de Dudu que tentou recuar e deu de presente para o atacante avaiano, mas parou no goleiro Weverton.

Placar aberto cedo na segunda etapa
O Palmeiras voltou melhor e abriu o placar logo cedo no segundo tempo. Logo aos minutos, Lucas Lima cruzou na medida e o contestado atacante Deyverson testou firme para o fundo das redes.

Com o revés no placar o técnico Evando Camillato abriu mão do esquema com três zagueiros, e colocou o atacante Igor no lugar do zagueiro Marquinhos Silva e o meia João Paulo no lugar de Julinho.

“Polo aquático” e VAR são destaques
A forte chuva que caiu no início da noite em Florianópolis deixou o futebol quase impraticável na Ressacada.

Aos 29 do segundo tempo, o alento. Felipe Melo deu bobeada incrível na área, a bola sobrou para Vinícius Araújo, que tentou driblar Weverton e foi derrubado. Na hora, o árbitro nada marcou, porém foi avisado pelo VAR, foi checar o lance no monitor e assinalou pênalti para o Leão. João Paulo deslocou Weverton e empatou a partida.

Porém, a felicidade da torcida avaiana durou pouco tempo. Aos 37 um novo lance foi checado no vídeo, dessa vez a favor do Verdão. Ricardo tentou tirar a bola e acabou acertando Deyverson, em lance muito polêmico. Wilton Pereira Sampaio viu o lance no monitor e assinalou pênalti para o Palmeiras, que Gustavo Scarpa converteu.

Com o gramado completamente molhado, o Avaí tentou o empate na base de cruzamentos, porém, pouco efetivos. O goleiro Vladimir chegou a ir para a área no último lance da partida. Foi o 17º revés do Leão, que vê a Série B cada vez mais de perto.

Evando lamenta gols de bola parada
O técnico Evando lamentou os seguidos gols de bola parada que o Avaí vem tomando. O comandante evitou reclamar da penalidade marcada ao favor do Palmeiras. “Ainda não vi o lance, não tenho o que falar”, ressaltou o treinador.

Evando ainda lamentou o resultado e elogiou os seus comandados dizendo que “não tem faltado raça”. “A sensação de tristeza que fica por termos perdidos um jogo em que equilibramos as ações com um dos melhores times do campeonato. Detalhes definem jogos. Você tem que ser quase perfeito”, afirmou.

FICHA TÉCNICA:
Avaí 1×2 Palmeiras
Avaí: Vladimir; Lourenço (Léo), Betão, Marquinhos Silva (Igor), Ricardo e Julinho (João Paulo); Luanderson, Wesley e Richard Franco; Vinícius Araújo e Jonathan. Técnico: Evando Camillato

Palmeiras: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Lucas Lima (Scarpa) e Carlos Eduardo (Hyoran); Deyverson (Henrique Dourado). Técnico: Mano Menezes

Gols: Deyverson (Palmeiras), aos 8’ do segundo tempo, João Paulo (Avaí), aos 33’ do segundo tempo, Gustavo Scarpa (Palmeiras), aos 40’ do segundo tempo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis


COMENTÁRIOS