Operação conjunta termina com casal de traficantes preso



As Delegacias de Polícia Civil de Água Clara e Ribas do Rio Pardo deram cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prenderam Alana Cristina dos Santos Araújo (23) e Walteir Rocha de Castro (21), vulgo Bizunga, pela prática dos crimes de tráfico de drogas majorado, cometido nas proximidades de uma escola em Água Clara, associação para o tráfico e resistência.

Segundo consta no inquérito policial, equipes de policiais civis das duas cidades cumpririam, simultaneamente, mandados de busca e apreensão nas residências de Walteir e de sua namorada Alana, ambas localizadas na mesma rua, no bairro Jardim das Palmeiras.

A equipe que ingressou na residência de Alana, a surpreendeu com seu namorado, além de outro casal. Wlateir, ao receber voz de prisão, jogou uma sacola com quantia considerável de maconha e saiu correndo. A segunda equipe, que estava mais abaixo e na mesma rua, surpreendeu o suspeito, o qual reagiu e resistiu à prisão. Mesmo reagindo, o autor foi dominado e algemado pelos policiais.

Após os agentes policiais terem dominado o casal de traficantes, e com a apreensão da sacola com maconha que fora, antes da fuga, arremessada, foram encontrados nas duas casas: celulares, agenda com contabilidade do tráfico, papel-filme, sacolas plásticas picotadas, tesouras, dinheiro trocado, tablets, dentre outros objetos.

Na casa do autor achados crack e cocaína. 

Ao final das diligências, a Autoridade Policial local deu voz de prisão ao casal, pelos crimes descritos acima, conduzindo-os à Delegacia para a tomada de todas as providências cabíveis. 

A título de informação Walteir e Alana já haviam sido presos recentemente pela prática do mesmo crime (tráfico de drogas), porém obtiveram o benefício da liberdade provisória da Justiça.

Além disso, há informações nos autos de inquérito de que Walteir tem envolvimento com organização criminosa, possui várias passagens criminais e, em 2016, quando ainda era adolescente, cometeu latrocínio contra o pai de uma estagiária do município, permanecendo por um bom período internado na UNEI.


COMENTÁRIOS