Campo-grandense conquista pódio em mundial de Kung Fu na China



A atleta sul-mato-grossense Edinéia Camargo conquistou a terceira colocação no 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu realizado em Xangai na China. A competição faz parte da elite na modalidade na qual a atleta trouxa a medalha de bronze para o Brasil.

O evento realizado no mês passado contou com a participação de 102 países. A disputa na final ficou entre Índia e China onde a China ficou com o ouro.  Ednéia é beneficiada pelo programa Bolsa Atleta Nacional da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul Fundesporte.

Natural de Campo Grande, a atleta ressalta a importância de incentivo público. Edinéia lembra que a bolsa é de extrema importância para poder manter os  treinos que atualmente é de 4 horas diárias ,e com esse foco, mantém o ritmo e o nível que necessita para um alto nível em competições.

Ainda segundo a lutadora, seu próximo desafio internacional é a Copa do Mundo, a qual já tem vaga garantida em 2020. Além do pódio que conquistou no mundial, Edinéia é pentacampeã brasileira, campeã sul-americana e vice pan-americana.


COMENTÁRIOS