Judô sul-mato-grossense termina campeonato em SC com mais duas medalhas



O judô de Mato Grosso do Sul fechou o último dia de disputas nos tatames com mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa Nacional, em Blumenau-SC. Ao todo, foram 12 condecorações obtidas pelos judocas, das quais quatro foram de ouro, duas de prata e seis de bronze.

O número neste ano ultrapassa o recorde, de oito medalhas, da edição anterior da maior competição desportiva escolar do Brasil, realizada em Natal-RN. Os judocas foram comandados pelos técnicos Alessandro Nascimento, Clayton Rojas e Alexandre Cano.

O plantel de atletas da arte marcial, assim como todos os de outras modalidades, recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Nesta quarta-feira (20.11), Karla Oliveira, da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande, levou a prata na categoria pesado (acima de 70 quilos). A sul-mato-grossense foi superada na final por Beatriz Freitas, de São Paulo.

No masculino, Kaique Dantas Pires, Escola Estadual Flavina Maria da Silva, também da capital, ficou com o bronze, na pesado (acima de 90 quilos). O judoca de Campo Grande foi eliminado pelo sergipano Vinicius Abreu.

A competição no município catarinense também contou com a atuação do árbitro sul-mato-grossense Raul Andrade Neto.

“É o resultado de um trabalho que busca a excelência em todos os setores desde dirigentes, árbitros, professores e atletas. Isso mais uma vez comprova a tradição que o judô de Mato Grosso do Sul tem em conquistar medalhas nos Jogos Escolares, eventos nacionais e internacionais”, destacou a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) em nota.

O torneio em Blumenau prossegue com o atletismo, badminton, voleibol e futsal no Bloco 2, segundo divisão do Comitê Olímpico do Brasil (Cob). A delegação de Mato Grosso do Sul nas quatro modalidades citadas embarcou na manhã desta quarta-feira (20.11) e chega hoje na cidade-sede dos JEJ. A terceira etapa será de 26 a 30 de novembro, com disputas no ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.


COMENTÁRIOS