Resumo de Novelas

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha?



Globo

Avenida Brasil

orginho discute com Betânia e Carminha observa os dois. Verônica expulsa Cadinho de casa. Tufão se admira com os elogios que recebe de Nina. Muricy fica arrasada ao saber que Adauto viajou. Betânia consegue fugir de Jorginho e Carminha. Nina fica apreensiva com Carminha. Cadinho pede para ficar na casa de Alexia. Carminha conversa com Jorginho. Leandro e Diógenes se preocupam com Suelen. Silas finge um mal-estar e Monalisa fica assustada. Nina revela a Jorginho que foi Carminha quem a levou para o lixão.

Malhação 

Joaquim afirma que está apaixonado por Aline, e Lígia pede que o marido saia de sua casa. Marco pensa em como contar para Anjinha a decisão de Cléber de ir para a Bahia. Max é agressivo com Osório, e Regina se preocupa com Meg. Joaquim culpa Rita por seu divórcio, e Filipe se espanta com o pai. Carla anuncia a Anjinha sobre a partida de Cléber, e a menina acredita que Marco seja o culpado. Lígia desabafa com Regina. Filipe diz a Leila que Rita viu Joaquim beijar Aline. Celso alerta Jaqueline sobre sua investigação. Regina se entristece com Max. Meg e Guga se apoiam. Lígia se preocupa com a guarda de Nina após sua separação de Joaquim. Anjinha implora para Cléber não ir embora.

Éramos Seis

Afonso se emociona ao reencontrar Inês. Carlos avisa a Lola que falará com o pai de Mabel sobre o namoro dos dois. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide trocam olhares. Emília rasga os livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso as cartas que escreveu para ele. Afonso não conta para Inês sobre Carlos. Neves oferece sociedade a Zeca. Leontina se assusta com Justina, e Olga se irrita. Elias cobra de Lola uma dívida de Júlio. Natália tenta disfarçar o incômodo de receber os filhos de Almeida. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Lola tem um pesadelo. Carlos conversa com Josias. Almeida se oferece para falar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.

Bom Sucesso

Diogo e Jeniffer discutem com Eugênia e Machado no restaurante. Alberto pede a Vera para não se envolver na relação de Marcos com Paloma. Fábio demonstra desconfiança sobre Gisele. Yuri termina com Gisele. Chega o dia do desfile da coleção idealizada por Paloma e Nana. Pela internet, Gisele vê Diogo na transmissão do desfile de Paloma e teme que o advogado atente contra a vida de Alberto. Gisele alerta a William que Diogo está no desfile para atentar contra Alberto. Lulu pede ajuda a Ramon para encontrar Waguinho, que se afastou para não atrapalhar o casamento dela com Tonho. Diogo se mistura aos garçons para disfarçar sua presença no evento.

Amor de Mãe

Lurdes despista Ryan, que não percebe que a mãe escondeu um celular no bolo para Sandro. Danilo pede que Thelma o autorize a confrontar Vicente sobre a sabotagem ao restaurante. Miriam permite que Betina fale com o suposto assassino de Genilson. Amanda garante a Danilo que foi Vicente quem sabotou o restaurante de Thelma, a pedido de Álvaro. Davi e Guará registram as atitudes criminosas da empresa PWA. Thelma não percebe o interesse de Durval por ela. Danilo e Thelma conseguem a confissão de Vicente sobre a sabotagem. Tiago descobre que terá um irmão e teme perder o amor de Vitória. Vitória tem um sangramento.

SBT

Meu coração é teu

Fernando chega em seguida e com ciúmes, briga com o irmão, a família toda ouve a briga. Diego sai da mansão chorando e Ana tenta falar com ele, Diego conta a Ana de seu amor pela ex-esposa de Fernando e como este ele roubou seu amor. Diego diz a Ana que também prometeu à falecida que perdoaria Fernando. Fernando conversa com Bruno e diz que gostaria de resolver de uma vez por todas seus problemas com Diego. Fanny e Nando conversam. Jennifer termina sua relação com Nicolas. Ela mente sobre o real motivo e diz que já tem um namorado mais jovem e atraente que ele.

Sebastião briga com Alicia por ela ter dito a Ana que ele está vendo os garotos hip hoperos. Fernando chega e descobre que existe um segredo entre os irmãos. Ana explica tudo e diz que Fernando deve apoiar seu filho. Ana fala com Diego sobre sua relação com Fernando, neste instante Nicolas chega arrasdo e diz que Jennifer terminou com ele. Isabela passa horas provando vestidos de noiva. Fernando e Diego fazem as pazes, mas Diego deixa claro para o rimão que ama Ana e eles voltam a brigar por ela. Diego vai falar com Jennifer no “Chicago”e por acidente descobre que Ana também dança alí. Ana fala com Diego e implora para que ele não conte o que descobriu ao irmão. Ele diz que vai dizer. Jennifer comenta com Ana que não soube mais nada de Johnny e está muito preocupada com ele. Isabela fala com Fernando, mas ele é seco e frio com ela. O segredo que Leon esconde de Fanny está próximo de ser descoberto. Ana e Jennifer falam com Dorival para saber se ele sabe algo de Johnny. Dorival mente dizendo que o mandou fazer um casting para a Chicago no interior e logo voltará. Jennifer explica a Ana que terminou com Nicolas pelo problema de saúde que ela enfrenta, e também porque não pode mais ter filhos. Jennifer também diz que não irá receber um centavo de Nicolas para seu tratamento. Ana e Jennifer ficam preocupadas em como poderão arcar com esses altos custos. Ana escreve uma carta para Fernando onde explica sobre sua vida dupla, ela coloca a carta por debaixo da porta do quarto de Fernando e Diego a vê. Diego fala para Ana não se preocupar, pois não pensava em dizer nada a Fernando sobre seu trabalho na Chicago. Ana se desespera e fala para Diego que agora eles precisam dar um jeito de recuperar a carta que está dentro do quarto de Fernando. Diego entra no quarto de Fernando e pega a carta de Ana, ela a mastiga e diz a Fernando que era uma carta se desculpando com ele, mas como a mesma ficou muito piegas, preferiu que ele não a lesse. Ana fica feliz por Fernando não ter lido a carta. Diego diz a Nando que se ele precisar de conselhos sobre mulheres pode falar com ele. Ana pede a Dorival que assuma os gastos médicos de Jennifer. Ele diz que emprestará o dinheiro, mas que em troca ela terá que seguir trabalhando na Chicago. Diego diz a Nando que está apaixonado por Ana. Nando diz ao tio que é uma situação complicada, pois seu pai também a ama. Ana está fora da casa de Johnny quando chegam homens para embargar a propriedade.

As Aventuras de Poliana

Em seu primeiro dia de aula na escola, Ester impressiona todos com suas habilidades. todos. Luisa conheçe o pai de João. Raquel pede a ajuda de Jerry para descobrir quem foi o organizador da festa na escola. Gleyce conta a Helô que quer voltar a estudar. Com a autorização de seu pai, Eric volta a escola e passa a frequentar a Companhia de Dança. O pai de João o encontra na escola e o menino fica apavorado. Roger faz uma reunião com os funcionários da O11O para apresentar as mudanças que fará na empresa. Jerry pergunta se Raquel voltou com Guilherme. Mário passa a se encantar cada vez mais com Ester. Sophie começa a estranhar o comportamento de Ester e desconfia que a menina possa ser um robô. O pai de João conta para o filho que sua mãe está doente e que ele precisa ir visita-la. Afonso vai visitar Luisa em casa e Pendleton fica incomodado.

Cúmplices de Um Resgate

Fausto convida Helena para almoçar. Otávio vai até a confecção e diz para Rebeca que precisa dizer algo para ela. Aurora e Fortunato viajam, deixando Priscila com a mãe, Safira. Otávio leva Rebeca com olhos vendados até a praça do coreto do vilarejo, onde há uma arrumação especial para o pedido de casamento, além de um palco para “Manuela e Seus Amigos” cantarem.

Isabela improvisa um poema sobre amor ao invés de cantar. Otávio pede Rebeca em noivado e ela diz: “É claro que sim”. Otávio presenteia ela com o broxe que era de seu avô, pois o homem havia dito para ele presentear com a joia a mulher de sua vida. Os dois são surpreendidos por fogos de artifício. Fausto beija Helena, que reage e manda ele parar. A mulher explica que não está pronta para se envolver com ninguém no momento. Priscila fica junto com a mãe, que trabalha até mesmo em casa, mas não deixa de dar atenção para filha. Dinho convence Meire a aceite Helena como nova moradora do condomínio. Ofélio consegue entregar uma pequena serra para que Manuela consiga serrar a grade na janela do quarto da mansão.

Bira acredita que Letícia deve estar falando no celular com algum namorado novo. Felipe e Julia dizem que vão descobrir isso para Bira. Manuela começa a serrar a grade, mas não consegue terminar. Dóris e Mateus contam para o pastor que foi Omar que tocou a música de rock durante o culto. O pastor diz que irá conversar com Joel. Na On-Enterprise, Otávio diz para Lurdinha dar uma chance para Frederico. Tomas descobre que Rebeca e Otávio estão noivos e conta para Safira. Júlia e Felipe revelam para Bira que Letícia não está namorando. No haras, o pastor Augusto conversa com Joel sobre o comportamento arteiro de Omar. Para se vingar, o garoto danifica o motor do automóvel do pastor. Sabrina vê tudo e diz para o garoto que isso deve ser pecado.

RECORD

Caminhos do Coração

Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara. Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório. Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho. Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela.   Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento. Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los. Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes. Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça. Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar.

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível. Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar. Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone. Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates. Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram. A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara. Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.

Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha. Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto. Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele. Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela. Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma. Ela conta que César está falando coisas estranhas. Pepe e Ana Luz se reencontram. Maria diz ter medo de perder Marcelo e ele promete que nunca irá se separar dela. Júlia confirma que Eugênio é filho de Guiga, que fica desconfiado. Clara diz que pode curar Júlia e pede para o pai deixar os dois entrarem. Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara.

O Rico e o Lázaro

No alojamento de escravas, Lia pensa em Daniel. Ravina, Zadoque e Matias discutem com Fassur. Elga conversa com Zelfa e diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Rebeca agradece o apoio dos familiares. Shag-Shag bebe para comemorar. Zac se apavora ao saber que Shag-Shag foi inocentada. Elga pressiona Nicolau e pergunta qual de seus filhos matou Chaim. Nicolau fica nervoso diante da pressão feita por Elga, mas diz não saber de nada sobre o assassinato de Chaim. Rabe-Sáris avisa a Zac que Shag-Shag foi inocentada. Zelfa tenta acalmar Elga. Zac se recorda da infância ao lado de Asher. Elga discute com Talita e Samira. Zadoque sugere que Ravina converse com Matias. Beroso lamenta por Daniel não ter morrido. Zac convida Joana para um passeio. Sammu se declara para Nebuzaradã. Beroso comemora ao saber que a obra da estátua do rei está prestes a ficar pronta. Os sábios hebreus cuidam de Daniel. Em conversa com Joaquim, Evil-Merodaque diz desconfiar de Beroso. Nabucodonosor diz que Daniel pode ter sido atacado.

Nebuzaradã finge estar preocupado com o governador. Neusta se mostra ansiosa com a chegada da pretendente de Joaquim. Os sábios hebreus cuidam de Daniel. Em conversa com Zac, Joana diz acreditar na inocência de Shag-Shag e eles discutem. Abednego pede para Matias saber como Lia e Naomi estão. Gadise pede para falar com ele. Arioque diz estar satisfeito com a absolvição de Shag-Shag. Zabaia pede para Hurzabum voltar ao trabalho. Beroso encontra o rei e avisa que a estátua está quase pronta. Dalila e Raquel conversam com os sábios hebreus sobre o ataque sofrido por Daniel. Larsa dá em cima de Naomi. Nitócris discute com Nabonido. Joana se desculpa com Zac. Shag-Shag beija Arioque. Zac lamenta por não terem encontrado o culpado pela morte de Chaim. Gadise revela para Matias que está grávida. Nabucodonosor fica preocupado com o estado de saúde de Daniel. O governador tem dificuldade para respirar. Mesaque tenta salvar a vida de Daniel.


COMENTÁRIOS