Jovem de 21 anos é o segundo caso de coronavírus em Dourados

O município já acompanha uma idosa de 64 anos, moradora em Batayporã, internada em estado grave em hospital de Dourados.


Progresso

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados confirmou o segundo caso do novo coronavírus atendido na cidade. Trata-se de um jovem de 21 anos, residente no município, que teve contato com paciente infectado em Mato Grosso do Sul. Ontem (27/3) à tarde o primeiro exame confirmado era de uma idosa de 64 anos, moradora em Batayporã, internada em estado grave em hospital de Dourados.

Agora, a maior cidade do interior já acompanha dois diagnósticos positivos para a Covid-19, doença provocada pelo novo vírus.

De acordo com o documento assinado pelo Gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza Santos, o resultado do exame chegou no início da noite de ontem. O rapaz se encontra bem e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas. O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para o Lacen (Laboratório Central). 

Outros 10 casos suspeitos estão em investigação e aguardando laudo laboratorial conforme dados do Boletim Coronavírus divulgado diariamente. 

"Recomendamos a partir de agora atenção especial às medidas de contenção do avanço dessa doença em nosso Município", ressalta a nota encaminhada pelo departamento.

Ao todo Mato Grosso do Sul já havia confirmado 28 casos em cinco município -- Campo Grande (24), Ponta Porã (1), Sidrolândia (1), Rio Verde do Mato Grosso (1) e Batayporã (1). Agora, Dourados entra na lista. 


COMENTÁRIOS