Jesus acalma as tempestades, por Tiago da Silva Vasques


artigo

"Num daqueles dias ele subiu com os seus discípulos a uma barca. Disse ele: “Passemos à outra margem do lago.” E eles partiram. Durante a travessia, Jesus adormeceu. Desabou então uma tempestade de vento sobre o lago. A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo. Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: “Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo!”. Levantou-se ele e ordenou aos ventos e à fúria da água que se acalmassem; e se acalmaram e logo veio a bonança." - (Lc. 8, 22-24)

Caro leitor... Uma certeza tenho comigo:

Jesus Cristo acalma as tempestades. Tem de nòs piedade.

Nestes tempos de dificuldade, permite que vivamos a unidade e a solidariedade.

Que tenhamos uns para com os outros atitudes de fraternidade. Que possamos viver a esperança em Ti, com maior amor e fidelidade. Podendo desta forma, praticar gestos de irmandade e caridade.

Faça de nós Senhor, pessoas com maior dignidade. Habitando em nosso coração, que somos um povo com sede de Deus e sedentos por evangelização.

Venha ao nosso encontro, auxílio e socorro, ajudar e proteger o seu povo.

Senhor Deus, continue a nos guiar, iluminar e abençoar.

Abençoe Jesus Cristo, nossa vida, caminhar e missão, pois em Ti confiamos e contamos sempre, com a vossa proteção.

Por fim, peço-te: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando.” Seguiremos em frente, caminhando, rezando, em Ti confiando, agradecendo-te e te louvando. Na certeza de que conosco o Senhor sempre está, a nós sustentar, cuidar, consolar, amparar, fortalecer, alegrar e amar.

Temos certeza que jamais irá nos abandonar e a tempestade irá acalmar.

E enfim nos mostrará que quando a tempestade passar, O sol vai voltar a brilhar.

A esperança e a fé vai renascer em nossos corações, e iremos vencer e nos manteremos de pé.

E vamos com Deus, em Deus e para Deus, poder recomeçar e quando olharmos para traz, iremos valorizar muito mais a vida, sua beleza e intensidade.

Iremos em breve, nos alegrar e sairemos desta tribulação, com maior força e retidão. Renovando o ardor missionário, sua presença e a nossa fé no coração.

E tudo isto, nos fará ter a convicção de que cumpriremos pela sua graça, com perseverança e pela força da nossa oração, de maneira brilhante e eficiente, com louvor, alegria, nossa jornada de vida, superação, luta, vitória e missão.

Certamente, Jesus acalma as tempestades, nos leva a buscar a santidade. Em tempo oportuno, mesmo sabendo das nossas fraquezas, nos perdoa e acolhe com amor, permitindo-nos, encontrar no tempo Dele, a plena felicidade.

Eu acredito nisto. Acredite você também, tomemos posse destas palavras e digamos: Amém!

Um grande e forte abraço.

Seu amigo e irmão que reza por ti,

Tiago da Silva Vasques.

#EvangelizandoPorMeiodaEscrita🙏🏻


COMENTÁRIOS