Barcelona: Messi dá show, consegue mais um recorde e é exaltado: 'Espetacular em todos os sentidos'



Lionel Messi comemora após marcar para o Barcelona sobre o Mallorca

No retorno de LaLiga após quatro meses de paralisação, o Barcelona venceu, convenceu e se segurou na liderança.

Neste sábado, o time catalão visitou o Mallorca e atropelou por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

O grande destaque do jogo foi, como de hábito, Lionel Messi. O argentino deu duas assistências magistrais e ainda marcou um golaço de perna direita.

Agora, ele soma 20 gols e 14 assistências em 2019/20 em LaLiga, o que o fez bater mais um recorde.

De acordo com o Opta, o craque é o único atleta a ter feito mais de 20 gols em 12 temporadas seguidas do Campeonato Espanhol.

E, como não poderia deixar de ser, toda a imprensa se rendeu ao gênio, seja ela da Catalunha ou de Madri.

Veja o que cada veículo disse sobre ele:

MUNDO DEPORTIVO

"Muito presente na circulação da bola, deu sempre os passes na hora certa. De cabeça, fez a sutil assistência para o 'canhão' de Braithwaite no gol do 2 a 0, e mais elegante ainda foi o passe que deu para Jordi Alba fazer 3 a 0. Meio a 'meio gás', foi, outra vez, determinante"

SPORT

"Cada vez que tocava a bola dava uma mostra de seu talento. Deu canetas, fez tabelas, conseguiu enfiadas de bola... Um repertório completo do argentino para marcar a diferença na linha de três quartos do campo. A cereja do bolo foi seu golaço no final".

MARCA

"Variou de posição, ficando mais no lugar de segundo ponta, por trás de Griezmann. Muito participativo, mas se nota que ainda falta um pouquinho de velocidade. Perseguiu o gol até que o conseguiu, já nos acréscimos"

AS

"Espetacular em todos os sentidos. Generoso nas assistências, repartiu os gols com seus companheiros Braithwaite e Alba, e foi letal quando esteve de frente para a meta, anotando um golaço de perna direita, depois de bom contragolpe puxado por Luis Suárez. Sua presença no campo eclipsou tanto os rivais quanto seus companheiros. Quando ele tem a bola, o futebol tem sentido"

Com a vitória, o Barça vai a 61 pontos e abre 5 de vantagem sobre o Real Madrid, que tem um jogo a menos.

Os merengues jogam neste domingo, às 14h30 (de Brasília), contra o Eibar, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App.

Fonte: MSN


COMENTÁRIOS