Macrorregião de Dourados concentra quase metade dos óbitos por coronavírus em MS


Dourados News

A pandemia do coronavírus tem avançado rapidamente em Mato Grosso do Sul e o total de vítimas fatais pela doença chegou a 33, nesta segunda-feira (15). Deste todo, quase metade ocorreu na macrorregião de Dourados, o total de 15 (45%). 

A área abrange 33 municípios, incuindo Dourados, sendo que nove registram vítimas fatais da doença. 

Conforme é possível analisar no boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), no que se refere a citada macrorregião, a maior parte dos casos ocorreu na segunda maior cidade de MS (5), outros 2 em Batayporã, 2 em Itaporã, e Vicentina, Iguatemi, Rio Brilhante, Ponta Porã, Douradina e Deodápolis, registram um óbito cada. 

Quanto as outras mortes, foram registrados 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 1 em Paranaíba, 2 em Brasilândia, 1 em Sidrolândia e um Corumbá. 

A morte mais recente em Mato Grosso do Sul, conforme mostrado pelo Dourados News foi de um homem de 67 anos, morador em Deodápolis, que estava internado em um hospital de Dourados.

A vítima chegou ao local no dia 24 de maio e no dia 11 de junho começou a apresentar os sintomas da covid-19. No dia 13 foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e o óbito registrado em 14 de junho.

Das 33 pessoas que morreram vítimas de coronavírus no Estado, quatro não possuíam comorbidades. As outras 29 tinham histórico de comorbidades variadas como hipertensão, diabetes, pneumopatia crônica, doença renal crônica, entre outros. 

Casos confirmados

Em todo Mato Grosso do Sul são 3.551 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1.531 estão em isolamento domiciliar, 80 estão internados, 1.907 estão recuperados e 33 morreram. 

Veja abaixo a distribuição dos casos confirmados por municípios [mapa]. 

Dourados é o município com mais casos em MS (1.197), seguido de Campo Grande (720), Guia Lopes da Laguna (242), Fátima do Sul (187). 


COMENTÁRIOS