Em novo decreto, prefeitura flexibiliza funcionamento de Bares, bochas e conveniências em Laguna Carapã

O decreto ainda permite a realização de eventos e prática de esporte


Da Redação

A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã definiu novas diretrizes para o funcionamento dos comércios do município durante a pandemia do Novo Coronavírus.  

O prefeito Itamar Bilibio observa que a flexibilização não libera os comerciantes a funcionarem sem observar as medidas de prevenção da doença.  

No decreto, publicado hoje, a flexibilização foi mais abrangente, permitindo o funcionamento de bares, bochas e conveniência até as 21 horas, ainda fica proibido a utilização de sinuca, respeitando o toque de recolher, e observando o limite de 40% de capacidade do seu interior. 

Outra novidade é que fica permitida a realização de eventos ao ar livre sendo que os eventos privados serão permitidos com a participação de 30 pessoas, respeitando o distanciamento de 1,5m e uso de máscara de proteção. 

De acordo com o Decreto, fica permitido a prática de esporte ao ar livre com limitação de 30 participantes  e durante a prática esportiva as máscaras estão liberadas, não será permitida a presença de púbico e a utilização de quadras cobertas.  

Permanece proibido à utilização do complexo aquático municipal. O tereré continua proibido, Inclusive nos eventos e locais de prática esportiva.  

Fica mantido o toque de recolher, por tempo indeterminado, no município de Laguna Carapã no período de 21h00min as 05h00min, entretanto das 21h00min as 22h00min poderão fazer entregas no formato delivery, ressaltando que a população não pode fazer a busca ou retirada.  

O Poder Público Municipal, utilizará apoio das autoridades policias e judiciárias para cumprir as determinações do Decreto. O estabelecimento que descumprir o Decreto poderá ter a cassação do Alvará e previsão de multas.

 

Confira aqui o Decreto Municipal


COMENTÁRIOS