Polícia Civil, através da defron, prende 'mula do tráfico' na MS-156

As mochilas recheadas de maconha e skunk seriam levadas para SC



Policiais Civis da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), no âmbito da atuação da operação HÓRUS/SEOPI/MJSP, prenderam nesta terça-feira, 05.08.2020, na MS-156, município de Laguna Caarapã/MS, um homem de 25 anos residente em Juti/MS,  transportando 15,820 kg (quinze quilos e oitocentos e vinte gramas) de droga, diversos tabletes de maconha e skunk.

A equipe da DEFRON realizava policiamento em rodovias do estado de MS que dão acesso a municípios de fronteira quando abordaram um ônibus que fazia a linha Coronel Sapucaia X Caarapó-MS e durante a fiscalização desconfiaram do nervosismo apresentado pela passageiro, e ao vistoriar as mochilas que estavam em sua posse, localizaram as drogas. 

Aos policiais, o autor confessou que pegou a droga em Coronel Sapucaia/MS e levaria até a cidade de Curitibanos/SC, e pelo transporte receberia a quantia de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). Diante dos fatos ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na sede da DEFRON e posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul, onde permanecem a disposição da justiça. 

A DEFRON salienta que a apreensão se deu durante ações policiais que fazem parte da operação HÓRUS/MS, operação está organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.


COMENTÁRIOS