Com apreensão de agrotóxico contrabandeado em Laguna Carapã, polícia chega na terceira este ano.


Por Campo Grande News

Carga foi apreendida em Laguna Caarapã. (Foto: DOF)

Pelo menos cinco toneladas de agrotóxico contrabandeado já foram apreendidas neste ano por policiais do DOF na região de fronteira com o Paraguai. Trazido principalmente da China, mas também fabricado em indústrias clandestinas em território paraguaio, o produto chega às principais áreas produtoras de grãos do Brasil. 

A terceira apreensão feita pelo Departamento de Operações de Fronteira ocorreu no fim de semana no município de Laguna Carapã, mas só foi divulgada hoje (18) pela assessoria de comunicação do órgão. 

Em um caminhão parado na MS-379, que liga Laguna Carapã até a BR-463, no município de Dourados, os policiais apreenderam 164 quilos de defensivo em pó e 100 litros do mesmo material. 

A carga está avaliada em pelo menos R$ 1 milhão. O motorista, de 59 anos, foi preso em flagrante e o material foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.

Com mais essa carga, chega a quase cinco mil quilos de defensivo agrícola contrabandeado do Paraguai apreendido pelo DOF nas duas primeiras semanas do ano, com prejuízo aos contrabandistas estimado com em R$ 10 milhões. 


COMENTÁRIOS