Os amigos: A ponte que nos leva a Jesus Cristo por Tiago da Silva Vasques



Os amigos: A ponte que nos leva a Jesus Cristo

"Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. *Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os ins­truía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. * Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados”. Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: “Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode per­doar pecados senão Deus?”. Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito nos seus íntimos pensamentos, disse-lhes: “Por que pensais isto nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os pecados te são perdoados’ ou dizer: ‘Levanta-te, toma o teu leito e anda?’. Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do Homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”." – (São Marcos 2, 1-11)

Caros leitores hoje a Palavra de Deus nos mostra que os amigos são importantes para nós e em nossas vidas, pois servem como a ponte que nos leva a Jesus Cristo, sendo o meio mais eficaz para alcançarmos as curas que tanto necessitamos. Vejamos:

Eles nos indicam o caminho que nos levará a Jesus.

Os amigos, nos colocam na presença de Jesus.

Nos aproximam de Cristo.

E ainda nos levam a buscar a santidade.

Servem como canal de graça  e sinal da presença viva Dele para alcançarmos o milagre que  nos está reservado.

Estes amigos quando necessário nos carregam nos baraços para nos apresentar a Jesus Cristo nos permitindo ver que o nosso lugar é junto Dele.

E amigos verdadeiros nos, fazem enxergar que devemos crer no poder Deus, acreditando que Ele é infinitamente misericordioso e tem por nós um amor incondicional de Pai e por nossa fé nos perdoa, cura e ama como filhos.

Por fim, os amigos são quem nos ensinam a falar com amor, ouvir com atenção, ver com inteligência e agir com alegria estando disposto a seguir a Cristo e acolher a ordem que Ele nos dá quando em meio as nossas dificuldades, nos diz: “Eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”." – (Mc.2,11) Este “levantar e ir para casa” significa recomeçar, vendo que nossos verdadeiros amigos, nos permite ver que não estaremos sozinhos, pois a presença deles em nossa vida, irá trazer para nós segurança, amparo, consolo, conforto, força, alegria e fé para que tenhamos a certeza de que juntos somos mais fortes e que em Cristo somos mais que vencedores e certamente como diz o Papa Francisco: “Não podemos viver sem os amigos. Afinal, eles são importantes demais.”

Este artigo é um relato da importância de alguns amigos para mim em um retiro muito abençoado que Deus me permitiu viver a aproximadamente 7 anos.  

“Não quero ser Santa pela metade, eu escolho tudo.” – (Santa Terezinha do Menino Jesus)

Que Deus nos abençoe e que Maria Santíssima, nos ajude a fortalecer as amizades constituídas pela fé e que sejamos a ponte uns dos outros que possam nos conduzir a  Jesus Cristo, sempre.  Amém. Assim seja!

 

Tiago da Silva Vasques

Escritor, autor, Palestrante Motivacional e pregador

Campo Grande – MS.


COMENTÁRIOS