Como deixar a omelete mais fofinha: dica simples e fácil

Veja como deixar a omelete mais fofinha de uma maneira supersimples!


Tudo Gostoso

Preparar uma omelete pode ser um verdadeiro desafio: por ser um prato delicado, é muito fácil errar no preparo. Se você adora omelete mas nunca consegue deixá-la fofinha, o TudoGostoso vai te contar uma dica que vai fazer toda a diferença. Vem com a gente aprender como deixar a omelete mais fofinha!

Como deixar a omelete mais fofinha

Algumas das dicas para deixar a omelete mais fofinha você já deve conhecer, como usar leite ou creme de leite e usar um batedor de arames para incorporar mais ar. Mas você já pensou em separar as claras das gemas?

Sim! Acredite, separar as claras das gemas e batê-las separadamente irá render uma omelete muito mais fofa. Portanto, depois de separadas, bata cada parte do ovo individualmente. Bata as claras até atingir o ponto de neve. Só depois acrescentas as gemas (que também já devem ter sido batidas) à mistura. Misture com paciência e delicadeza para que o ar presente nas claras não fuja. Se você não tem muita prática com o fouet, você pode até usar uma batedeira: é bem mais fácil. Para finalizar, acrescente os temperos e outros ingredientes de sua preferência.

Esse truque pode ser usado para preparar tanto a omelete tradicional, na frigideira, quanto a omelete de forno. Agora chegou a hora de colocar em prática essa dica maravilhosa, né? Confira mais receitas de omelete no TudoGostoso: omelete recheado, omelete de forno sem óleoomelete dois queijos, omelete de brócolis e omelete de legumes.

 
como deixar a omelete mais fofinha

 


COMENTÁRIOS