Veja como ajudar a campanha 'Declare Seu Amor' em Laguna Carapã



 

Contribuintes já podem colaborar na Campanha “Declare seu amor” na entrega Declaração de Imposto de Renda (IR).

A ação busca incentivar o contribuinte a destinar na declaração do Imposto de Renda um percentual do imposto devido à Receita Federal ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente de Laguna Carapã.

O dinheiro será destinado a programas de capacitação de conselheiros que atuam na área da infância e para projetos desenvolvidos por entidades não governamentais que atendem crianças e adolescentes no município.

A declaração de Imposto de Renda pode ser entregue até 30 de abril.

Os contribuintes podem reduzir na declaração anual do Imposto de Renda (IR) em até 3% das contribuições a pagar ou a restituir.

Assim, o benefício fiscal será revertido posteriormente para projetos sociais, conforme dispõem o art. 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as instruções normativas da Receita Federal do Brasil e do Ministério Público Estadual.

Critérios para doação: Somente quem faz Declaração Completa poderá deduzir do seu IR o valor doado. O valor das doações não deve ultrapassar o limite de 6% do IR devido, para Pessoa Física, e o limite de 1%, para Pessoa Jurídica.

Informações podem ser obtidos, pelo telefone nº 99213-9366, do CMDCA, e também pode ser esclarecido pelos escritórios de contabilidade que realizam a sua declaração anual, e ainda podem tirar dúvidas no site: www.declareseuamor.org.br  e destinar a doação no site: Receita Federal (economia.gov.br)

 


COMENTÁRIOS