Câmara Municipal realizará Sessão Extraordinária para votar formulação do Conselho do FUNDEB



A Câmara Municipal de Laguna Carapã realizará nesta quinta-feira (25) às 09:30 da manhã, a primeira Sessão Extraordinária do ano de 2021, no Plenário Alexandrino Marques, lembrando que momentaneamente, devido a pandemia do COVID-19, às Sessões estão fechadas ao público, e podem ser acompanhadas ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook.

A Sessão tem como intuito a votação do PROJETO DE LEI Nº 002/2021, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB no Município de Laguna Carapã-MS, e dá outras providências.

O QUE É O FUNDEB?
O Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


COMENTÁRIOS