DEFRON fecha entreposto de distribuição de drogas localizado na Aldeia Jaguapiru


Defron

Polícia Civil, por meio da DEFRON, durante diligências no âmbito da Operação Hórus/Programa Vigia da SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a SEJUSP/MS, fecha entreposto de distribuição de drogas localizado na Aldeia Jaguapiru, efetua a prisão de três indivíduos e apreende um menor. 

Durante diligências no âmbito da Operação Hórus/Programa Vigia da SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a SEJUSP/MS, policiais da DEFRON, ao investigar denúncia de que um menor estaria atuando como vigia de drogas armazenadas em uma casa abandonada localizada no Bairro Estrela Rory, em Dourados, apreendeu esse indivíduo, bem como cinco tabletes de maconha.

Foi identificado que há poucas horas grande quantidade de entorpecente havia sido retirado do local. Em continuidade, os policiais deslocaram-se até a residência de um dos indivíduos que contratou o menor para atuar como vigia, local onde apreendeu mais dois tabletes de maconha. O menor e o indivíduo preso apontaram que a maconha teria vindo de um imóvel localizado na Aldeia Jaguapiru, que além de abastecer essa localidade com a droga serviria como um entreposto de armazenamento para traficantes residentes em Dourados.

Ao se deslocar para a aldeia, a DEFRON apreendeu cerca de vinte quilos de maconha, sendo que grande parte se encontrava fracionada para a venda. No imóvel onde foi apreendida a droga foram encontradas duas balanças de precisão e grande quantidade de plástico-filme, utilizado para embalar as porções de entorpecente. Populares relataram aos policiais que no último domingo, por volta das 15:00h, um automóvel foi até essa casa localizada na aldeia e retirou várias caixas contendo maconha em seu interior.

Os maiores foram presos e autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção do menor. Já o adolescente foi apreendido pela prática de ato infracional análogo à prática de tráfico de drogas, sendo encaminhado à UNEI.


COMENTÁRIOS