Câmara de Vereadores realiza sessão solene pelo aniversário de 29 anos de Laguna Carapã


Assessoria CMLC

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (20), a 2ª Sessão Solene do ano de 2021, em comemoração ao 29° aniversário de emancipação político-administrativa do município de Laguna Carapã-MS, comemorado nesta quinta-feira, dia 22. Além de todos os vereadores, participaram da solenidade o prefeito Ademar Dalbosco, a vice-prefeita Zenaide Espindola e o secretário municipal de desenvolvimento e agricultura familiar, Leandro Matozo.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio de Oliveira, a sessão solene foi uma forma de homenagear o município, uma vez que as comemorações tradicionais não puderam acontecer devido à pandemia do Coronavírus.

“Estamos hoje aqui comemorando mais um aniversário de nosso município, infelizmente esse ano não pudemos fazer as comemorações tradicionais, por isso que a Câmara resolver homenagear os cidadãos com essa sessão solene, e se não fosse esta pandemia, estaríamos realizando ato cívico e também teríamos a tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro, mas mesmo sem nossos festejos, precisamos comemorar o desenvolvimento de nosso município nesses 29 anos”, salientou o presidente.

Todos os vereadores em seus pronunciamentos foram unânimes ao lembrar das atividades tradicionais que fizeram parte das comemorações do aniversário do município, como os Jogos Municipais, o ato cívico e a Festa do Pé de Soja Solteiro, evento que tornou Laguna Carapã conhecida nacionalmente.

O prefeito Ademar Dalbosco também lamentou o fato deste ano não poder realizar os festejos comemorativos, sobretudo a Festa do Pé de Soja Solteiro, que já fazia parte do calendário estadual de eventos, com a tradicional participação dos produtores rurais no, nacionalmente conhecido, Concurso do Pé de Soja Solteiro.

Dalbosco também ficou emocionado ao fazer uma homenagem àqueles que faleceram em decorrência do Covid-19 no município, e também às pessoas que conseguiram se recuperar e vencer a doença.

O município foi criado através da Lei nº 1261 de 22 de Abril de 1992, desmembrado do Município de Ponta Porã, sendo instalado em 1 de janeiro de 1993. Neste ano de 2021, Laguna Carapã completa 29 anos de emancipação político-administrativa.

A Câmara Municipal de Laguna Carapã parabeniza o município por seu aniversário e seus habitantes que ajudam a construir a cada dia a história de Laguna Carapã e contribuem para seu desenvolvimento.


COMENTÁRIOS