Secretaria de Assitência Social realiza ações de prevenção no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil em Laguna Carapã


LAGUNA INFORMA COM INFORMAÇÕES DO SMAS

A prefeitura Municipal de Laguna Carapã realiza através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com CRAS, CREAS, Conselho Tutelal, CMDCA, realizam campanha de enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no municipio de Laguna Carapã.

A Campanha de Conscientização do Maio Laranja, mês alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é comemorado neste dia 18. A campanha do Maio Laranja é muito importante e é realizado durante o mês de maio pela Secretaria.

Acreditamos que as crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta, como está na Constituição Federal. E, para isso, é preciso que governo, instituições e sociedade civil caminharem de mãos dadas", Disse a Secretaria de Assitêcia Social, Ivanir Dalbosco.

O maio laranja é uma campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Fiquem atento ao comportamento das crianças e adolescentes, proteja e denuncie através do conselho tutelar (67 3438-1551 e 99917-9849) ou Disque 100; a ligação é gratuita e anônima, diz a coordenadora do Cras, Karen Gewher.


COMENTÁRIOS