Duas pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre ambulância e carreta na BR-163

Com a colisão, os bombeiros utilizaram cerca de 30 mil litros de água para conter as chamas dos veículos



Acidente entre ambulância e uma carreta terminou com duas pessoas mortas e três em estado grave na tarde desta sexta-feira (9), na rodovia BR-163, no trecho entre a saída de Campo Grande para São Paulo.

Na ambulância estavam cinco pessoas, sendo o médico, motorista, paciente e seu acompanhante, e técnico de enfermagem. O veículo oficial é da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas fatais era uma mulher, de 56 anos, que estava sendo transportada para receber atendimento em Campo Grande, enquanto a outra vítima era um homem, de 58 anos, que era o motorista da ambulância.

Com a colisão, as outras três pessoas que estavam na ambulância foram arremessadas do veículo e saíram lesionadas. 

Conforme a PRF, todos foram encaminhados em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O motorista da carreta apresentou ferimentos leves e foi atendido no local.

O acidente provocou ainda incêndios nos veículos envolvidos e na vegetação ao entorno. Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 mil litros de água foram utilizados para cessar as chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da CCR MSVia, concessionária responsável pela manutenção da BR-163, foram mobilizadas para a operação. 

As duas pistas da BR-163 tiveram de ficar bloqueadas para o socorro às vítimas, provocando congestionamento.


COMENTÁRIOS