Câmara aprova projeto de lei que combate a vulnerabilidade social



Foi aprovado nesta segunda-feira (13), com unanimidade pelos vereadores lagunenses, o Projeto de Lei nº 10/2021, de autoria do vereador Demilson Dias (PATRIOTA), que institui no calendário oficial de eventos do município de Laguna Carapã, a Semana de Conscientização e Combate à Vulnerabilidade Social, a ser realizada anualmente na semana do dia 17 de Outubro.

O projeto visa à realização de atividades voltadas ao tema da vulnerabilidade social, por adesão voluntária de estabelecimentos públicos e privados, como por exemplo arrecadação e distribuição de alimentos e roupas a pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. Além disso, serão organizadas palestras, oficinas e orientações que abranjam a reinserção dessas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho.

O vereador destacou a necessidade de chamar a atenção, envolver e instruir a sociedade sobre este problema grave que assola todas as cidades brasileiras, inclusive Laguna Carapã. A população de pessoas em condição de miséria tem aumentado nos últimos anos e são necessários esforços conjuntos para amenizar esse sofrimento e para reverter essa situação. “Precisamos orientar nossa população, para que possamos cada vez mais prestar um suporte melhor para que estas famílias possam ter uma vida digna”, concluiu Demilson.

Acompanhe as sessões da Câmara Municipal, todas às segundas-feiras, ao vivo pela página no facebook da Câmara, e também presencialmente, no plenário Alexandrino Marques, à partir das 18:00 horas. A Câmara Municipal também disponibiliza um canal de atendimento à população via Whatsapp, através do número (67) 99150-8417.


COMENTÁRIOS