Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente de avião no interior de MG

Corpo de bombeiros confirmou o óbito dos cinco tripulantes a bordo da aeronave


Correio do Estado

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. 

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da cantora por nota: "Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".

Marília usava o avião para ir a um show em Caratinga. Antes do embarque, ela chegou a filmar um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter. Momentos depois da queda, fãs começaram a suspeitar nas redes sociais de que se tratava da queda do avião da cantora.

A assessoria de imprensa da cantora emitiu uma nota sobre o ocorrido. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

Segundo o empresário da cantora, Wander Oliveira, outras quatro pessoas estavam a bordo do avião fretado por Marília. Além da cantora, havia dois assessores, piloto e copiloto. Marília faria um show em Caratinga. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.

Últimas notícias

Informações divulgadas pela Anac apontam que o avião estava em situação regular -ou seja, tinha autorização para táxi aéreo - e foi fabricado em 1984. A investigação da queda da aeronave ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), como antecipou a Globonews.

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo. Aos 26 anos, Marília é um dos maiores nomes da nova geração da música sertaneja nacional. Em 2015, lançou seu primeiro EP, mas o reconhecimento veio mesmo em 2016, época em que vendeu 240 mil cópias. 

Daí para frente, Marília já acumulou: uma indicação ao Grammy latino na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" e em 2019 lançou um projeto com shows gravados em todas as capitais do país, chamado "Todos os Cantos". Com ele, Marília venceu a categoria de Música Sertaneja da aclamada premiação de música.


COMENTÁRIOS