Vereadora Alessandra Ribas cobra reajuste dos conselheiros tutelares e professores



A vereadora Alessandra Ribas (MDB) apresentou na última segunda-feira (14), a INDICAÇÃO Nº 002/2022, na qual cobrou a concessão de reajuste salarial para os conselheiros tutelares de Laguna Carapã, com o percentual equivalente ao concedido aos demais servidores municipais (15,59%), salientando ainda que, de acordo com o art. 28 da lei 551/2018, o salário dos conselheiros deve ser reajustado juntamente com os dos demais servidores.

Alessandra afirma que os conselheiros são merecedores deste reajuste, uma vez que os mesmos prestam serviços de grande importância ao município no amparo, auxílio e proteção para crianças e adolescentes.

Reajuste dos professores

A vereadora Alessandra Ribas é grande defensora dos direitos do servidor público, principalmente da área da educação, classe onde atua há 20 anos, e defende o reajuste de 33,24%. “Estes funcionários precisam ser valorizados e ter qualidade de trabalho. O salário da educação lagunense está muito defasado em relação aos municípios vizinhos, contudo, eu entendo que esta situação não é culpa da gestão atual”, afirmou Alessandra.

A vereadora constatou a tentativa do Executivo em busca de possibilidades de sanar a situação da melhor forma e o mais rápido possível, e acrescenta: “Agradeço aos demais vereadores por estarem sendo solidários a causa dos professores, e acredito que o percentual de 33,24% proposto pela Portaria, seja um valor justo para os profissionais da educação”.


COMENTÁRIOS