Semana política em MS teve reuniões, 'farpas' e vice-governador retomando agendas

Movimentação para as eleições de 2022 começa a ficar mais intensa



Vice-governador do Estado, Murilo Zauith, em evento na sexta-feira.

Na semana política em Mato Grosso do Sul, teve reuniões e movimentações dos partidos para as eleições de 2022, por parte dos pré-candidatos ao Governo do Estado, principalmente. 

Na segunda-feira (14), o PT, que tem o ex-governador Zeca do PT como pré-candidato ao chefe do Executivo estadual, se reuniu de forma remota para discutir cenários para o pleito eleitoral, não só em âmbito estadual, como nacional.

Recuperada do Covid-19, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi ao Irã para discutir relações comerciais entre o país e o Brasil, sobretudo, a importação de ureia.

Outro momento, nesta semana, foi a afirmação do ex-governador do Estado, Zeca do PT, de que está à disposição do partido. Reclamou, ainda, do que chamou de 'soberba' do prefeito Marquinhos Trad (PSD), pré-candidato ao Governo de MS. O contexto foi a discussão sobre eventuais parcerias entre ambos os partidos. 

Deputado estadual, Gerson Claro (PP) disse que a ministra Tereza Cristina discute com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), chapa em conjunto com o PP. Atualmente, a ministra está no União Brasil, uma vez que era do DEM e sua legenda se fundiu com o PSL, formando uma nova legenda. Ela ainda pode ir para outro partido.

Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), reassumiu a presidência municipal do partido, durante encontro na quinta-feira (17).

O vice-governador do Estado, Murilo Zauith (União Brasil), participou de evento na sexta-feira (18), marcando seu retorno às agendas e eventos politicos, depois de longa internação para tratamento de Covid-19 e das sequelas da doença. Ficou afastado se recuperando praticamente durante todo o ano de 2021.

Na ocasião, afirmou que conversa com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), pré-candidato à sucessão de Reinaldo Azambuja, além da ministra da Agricultura, de seu partido, sobre as eleições.

Neste sábado (19), o prefeito Marquinhos Trad está em Três Lagoas, em ritmo de pré-campanha e, lideranças do MDB, se reuniiram em Campo Grande com o mesmo objetivo. O ex-governador André Puccinelli é pré-candidato ao governo estadual e comentou sobre chances de formação de federação partidária.


COMENTÁRIOS