Fertilizante mineral granulado é a nova aposta dos produtores de soja no MS



Produtores de soja do Mato Grosso do Sul têm apostado em uma nova tecnologia para o manejo adequado da fertilidade do solo e, assim, aprimorar o potencial produtivo da lavoura. O fertilizante mineral granulado que foi testado e aprovado na região Sul do país já apresenta resultados positivos em algumas plantações do MS, como em Nova Alvorada do Sul, por exemplo.

Com uma área plantada de seja estimada em cerca de 2 milhões de hectares, o Estado possui área de abertura para a cultura que necessita de correção da acidez do solo, além do aumento dos teores de cálcio entre outros nutrientes. Neste ponto, o Sulfato de Cálcio Granulado (SulfaCal) tem conquistado a confiança dos produtores. 

Equipe da SulGesso, empresa catarinense responsável pelo desenvolvimento da tecnologia do SulfaCal, participou recentemente de um Dia de Campo da Cooperalfa no MS, onde foi possível constatar alguns resultados.

Um dos associados, com propriedade no município de Nova Alvorada do Sul (MS), afirmou que teve resultado excelente em muitas áreas de abertura onde foi utilizado o fertilizante.

Segundo a SulGesso, o volume final em áreas com o fertilizante mineral pode chegar a até 6 sacas a mais por hectare.

De acordo com o gestor técnico da SulGesso, Eduardo Silva e Silva, o fertilizante melhora o enraizamento das plantas, reduzir o alumínio tóxico e auxiliar na floculação das argilas do solo, além de aumentar a tolerância à seca.


COMENTÁRIOS