Flávio de Oliveira pede aumento de repasse destinado para merenda da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos



O vereador Flávio de Oliveira endereçou ao Deputado Barbosinha e à Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola Motta o requerimento nº 15/2022, onde solicitou aos parlamentares estudos que verifiquem a possibilidade de aumento do repasse financeiro destinado à aquisição de merenda escolar para atender de forma satisfatória as necessidades da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos.

Segundo o vereador, a proposição é extremamente importante, pois o repasse atual disponibilizado para essa finalidade à Laguna Carapã, não supre todas as necessidades, causando preocupação à Direção da escola, que por essa razão não pode oferecer uma merenda escolar no padrão ideal à comunidade escolar durante todo o ano letivo.

Flávio destacou que o montante utilizado pelo Estado está em torno de R$ 0,55 (cinquenta e cinco centavos) por aluno ao dia, valor que considera irrisório. “Precisamos valorizar nossas crianças, nossa educação, pois sem esse tipo de valorização, fica difícil imaginarmos uma mudança em nosso país”, afirmou o vereador.


COMENTÁRIOS